Palmeiras está de olho no zagueiro coreano Kim Young-Gwon

O Palmeiras está de olho no zagueiro sul-coreano Kim Young-Gwon, que é um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari para a sequencia da temporada. Quem revelou o interesse do Verdão no jogador foi o principal reforço do clube em 2019, o meia-atacante Ricardo Goulart, durante a participação em um programa do canal Sportv, o ‘Bem Amigos!’.

Ao ser questionado ocorreu conversas com Luiz Felipe Scolari sobre o algum jogador que foi companheiro dos dois futebol chinês que poderia ser contratado ele revelou o interesse em Kim Young-Gwon. Conforme apurado nos bastidores do Palmeiras se confirma que o desejo de Felipão de contar com o reforço fez a diretoria alviverde monitorar o zagueiro.

Kim Young-Gwon, está com 28 anos, e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 como titular absoluto pela seleção da Coréia do Sul, marcando um gol diante da Alemanha. Eele chegou no Guangzhou Evergrande em 2012 e foi comandado por Felipão no time entre 2015 e 2017, os dois tem boa relação. Atualmente o zagueiro está no Gamba Osaka-JAP.

Um dos homens de confiança da defesa de Felipão no Guangzhou, o zagueiro ocupava a única vaga que o clube tinha para atletas de outros países da Ásia. Além de experiente o jogador por já ter trabalhado com o técnico palmeirense é visto como bom nome para se reforçar a zaga. Sem valores revelados não seria muito difícil tirar o jogador do futebol japonês, visto que sua multa rescisória tem um valor considerado viável.

A diretoria do clube paulista deve analisar a situação para uma possível proposta, segundo Goulart o técnico Felipão fará o possível para trazer Kim Young-Gwon para o Verdão. Vale ressaltar que a zaga alviverde atualmente é uma das posições que é criticada pela torcida, pois Gustavo Gómez é visto como jogador unanime como titular, com isso os dirigentes do Palmeiras podem ir ao mercado em busca de um reforço pontual para a posição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo