Palmeiras entra na disputa com o Flamengo por Everton Cebolinha

A imprensa portuguesa noticiou neste fim de semana o interesse do Palmeiras na contratação do atacante Everton Cebolinha, atualmente no Benfica. A situação do jogador está sendo estudada pelo Verdão, que busca reforços para o ataque, mas o Alviverde já está ciente da forte concorrência do Flamengo.  O jogador, que já teve sua volta especulada, não consegue se firmar de forma definitiva no futebol europeu.

Os portugueses acreditam que o clube esteja aberto para negociações, mas só se receber um bom retorno financeiro. Pensando nisso, o alviverde entrou em conversas com a direção do clube, e quer saber quais as condições aceitáveis para uma negociação. Um empréstimo seria, em primeiro momento, a melhor opção, já que a transferência está salgada.

O jornal A Bola, do país luso, informou que o clube brasileiro está interessado no jogador, que tem abertura para negociar. A direção do Benfica não pretende se livrar do atleta, mas também não o considera essencial para as atuais pretensões. Por isso, se o Palmeiras quiser contar com Cebolinha em definitivo, terá que desembolsar um valor alto.

O clube português pede um compensação que gira em torno de R$ 100 milhões pelo atleta de 26 anos. Everton chegou ao Benfica no começo da temporada 2020/21, e já disputou 95 partidas em Portugal, com direito a 15 gols marcados. Não são números incríveis, mas que mostram que o jogador tem tido algumas oportunidades importantes durante as duas temporadas que passou por lá.

Everton Cebolinha teve grande passagem pelo Grêmio

Porém, é inevitável que exista um grande interesse do Palmeiras no jogador. Nos cinco anos em que defendeu o Grêmio, Everton foi decisivo e deixou saudade na torcida do tricolor gaúcho. Foram 276 jogos como profissional no Brasil e 69 gols marcados, todos com a camisa do Grêmio. O Palmeiras quer trazer o jogador novamente para o nosso futebol, e confia que pode fazer uma proposta convincente para os portugueses.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo