Palmeiras negocia contratação do atacante Henrique Dourado

O Palmeiras está negociando a contratação do atacante Henrique Dourado, velho conhecido da torcida que deve chegar por empréstimo. O clube busca um centroavante para a disputa da sequência da temporada, que chegará para disputar posição com os atuais contestados Deyverson e Miguel Borja, além do jovem Arthur Cabral, pouco aproveitado por Felipão.

Henrique Dourado foi vendido pelo ao Flamengo ao Henan Jianye, da China, no início do ano, marcou gol na estreia mas acabou sofrendo uma fratura na perna direita e teve que passar os últimos meses se recuperando da cirurgia. Devido a isso o clube chinês fez mais contratações e chegou ao limite de estrangeiros permitidos na atual Superliga Chinesa.

Conforme apurado o atacante de 29 anos foi oferecido ao Verdão, o Henan Jianye ficaria responsável pelo pagamento dos salários e outros vencimentos. O clube paulista pagaria apenas os custos do jogador morar em São Paulo por seis meses, que deve ser a duração do empréstimo, a ideia animou os dirigentes palmeirenses que analisam a contratação.

Para sempre emprestado, o Ceifador renovaria o seu contrato com o clube chinês e logo após seria liberado para defender a camisa alviverde por seis meses. As conversas estão adiantadas, mas ainda não existe nada acertado, e o Palmeiras ainda monitora outros nomes no mercado, um consultado recentemente foi Alan Kardec, mas seu time na China sequer quis abrir negociações e logo descartou a possibilidade.

Henrique Dourado chegando e Borja pode ser negociado

Sem nunca render oque se era esperado dele, Miguel Borja pode ser negociado, assim é desejado pelos dirigentes do Verdão. Caso a saída se confirme Henrique Dourado chegaria como reforço e disputaria a titularidade com Deyverson e Arthur Cabral. O Ceifador fez a parte final de sua recuperação no Brasil e começou esse mês a treinar em campo. Vale lembrar que o centroavante atuou no alviverde em 2014, na época por empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo