Palmeiras encaminha a contratação do meia Higor Meritão, do Pumas

A direção do Palmeiras segue ativa no mercado, em busca de reforços pontuais para a próxima abertura de janela, que acontece em julho. Ainda em busca de nomes contundentes para o ataque, o clube está atrás de um volante. Essa necessidade surgiu após a lesão de Jailson, que teve uma séria lesão e deve demorar a voltar para o campo.

Por isso, a direção do clube e o treinador Abel Ferreira estão de olho em opções para fazer essa reposição de forma rápida e eficaz. Por isso, o brasileiro Higor Meritão foi oferecido ao alviverde, que demonstrou interesse no atleta e começou negociações. O volante atua no Pumas do México, por empréstimo, mas pertence a Ferroviária, do interior paulista.

A princípio, o jogador de 27 anos interessou a comissão técnica do clube, que vê qualidade no volante que tem rendido bem no futebol mexicano. Aliás, ele está no meio de uma negociação com os mexicanos, para uma renovação do empréstimo ou uma contratação definitiva. O Palmeiras pode aproveitar este momento para negociar diretamente com a Ferroviária.

Porém, o clube ainda analisa se vai fecar com o atleta, porque ele está analisando outras possíveis soluções para a lesão de Jailson. A preferência de Abel Ferreira é apostar na recuperação do bom futebol de Gabriel Menino, que passa por um período de baixa e atuou pouco nos últimos meses, não conseguindo ser um jogador extremamente produtivo, e isso faz a diretoria do Palmeiras ir em busca de um reforço no mercado.

Meritão foi destaque na Champios Leaague da Concacaf

Abel quer analisar com carinho a situação de outros jogadores no elenco que estão em baixa, como Atuesta.  Por isso, a negociação por Higor Meritão pode travar nesta análise interna. O volante chegou ao México no começo da temporada de 2021, e atuou em 45 partidas com a camisa do Pumas. Marcou dois gols e teve atuações importantes pelo clube, inclusive atuando os 90 minutos nas duas partidas decisivas da Champions League da Concacaf, em que o Pumas perdeu para o Seattle Sounders.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo