Palmeiras negocia com Mathías Villasanti, e espera aval de Abel Ferreira

Com a chegada do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras busca reforços e Mathías Villasanti, do Cerro Porteño é o novo alvo do clube. O Verdão fez uma proposta de US$ 2,5 milhões, algo em torno de R$ 14 milhões, para adquirir 70% do meio-campista, os paraguaios pedem mais, no entanto sinalizaram que a proposta está próxima dos valores desejados.

A expectativa é que o Palmeiras aumente a oferta, e consiga fechar com Mathías Villasanti, a nova proposta deve ser novamente por 70% dos direitos do paraguaio. A contratação no momento vai depender também do aval de Abel Ferreira, que foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico, mas ele não deve ser problema, pois o técnico deseja reforços.

Com um meio-campo ofensivo considerado lento e sem dinâmica, Mathías Villasanti pode chegar por ser uma das soluções, pois tem características de uma meia de movimentação, qualidade técnica e velocidade. A diretoria apesar de esperar o aval de Abel Ferreira, em conjunto com a comissão técnica fixa analisou que o paraguaio é o nome ideal no mercado.

Existe uma questão a ser resolvida na negociação, o empresário que representa o Cerro Porteño disse que ao invés de realizar a negociação com ele, o Palmeiras fez contatos com os representantes de Villasanti. Mas o clube paraguaio pode sua vez não vê problema na situação, e procurado confirmou que existem negociações avançadas com o Verdão pelo meio-campista, e um acerto pode acontecer nos próximos dias.

Mathías Villasanti é pilar do time comandado por Chiqui Arce

Com apenas 23 anos, Mathías Villasanti é um dos grandes destaques do Cerro, comandado pelo ex-jogador e ídolo palmeirense Chiqui Arce. O meio-campista foi convocado em duas oportunidades para defender a Seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes de ser destacar pelo clube que o revelou, ainda atuou emprestado por Temperley, da Argentina, e Sportivo Luqueño, também de seu país, tendo um bom desempenho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo