Palmeiras negocia a contratação do meia Mauro Pittón, do Vélez

0

O Palmeiras está negociando a contratação de Mauto Pittón, que está no Vélez Sarsfield, da Argentino, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. O meia está avaliado no mercado em 2 milhões de euros, algo em torno dos 13 milhões de reais na cotação atual, o Verdão já fez contatos com o clube argentino e inicialmente existe certo otimismo sobre o negócio.

Mauto Pittón é tratado pela diretoria e comissão técnica como bom nome camisa 10, já que o elenco precisa repor a saída de Dudu. O técnico Vanderlei Luxemburgo deu o aval e quer o argentino no Verdão para a sequencia dessa temporada, como a janela de transferências está fechada, a ideia é deixar conversas avançadas e trazer o possível reforço em outubro.

O meia argentino tem bom passe e pode atuar também como segundo volante, chamando ainda mais atenção da diretoria do Palmeiras. Patrick de Paula está com uma saída quase acertado rumo a Portugal, para jogar no Benfica, de Jorge Jesus, com isso Pittón também poderia ser uma reposição no elenco para a posição, devido sua boa versatilidade.

Mauto Pittón foi revelado pelo Union Santa Fé, onde se destacou e em 2019 se transferiu para o San Lorenzo, também da Argentina, com 29 partidas e quatro gols marcados, nesse ano se transferiu para o Velez Sarfield. Para o meio-campo, o Verdão conta com Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Bruno Henrique, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, mas Luxemburgo deseja mais um reforço para a posição.

Luxemburgo pediu a diretoria do Palmeiras reforços pontuais

Apesar de pode atuar como camisa 10, Mauto Pittón seria um reforço para repor a possível saída de Patrick de Paula e não de Dudu, como se especula, uma contratação de reposição da saída desse último deve ser uma reforço de peso. Vanderlei Luxemburgo treinador já fez uma lista de nomes de jogadores que têm poder de criação e qualidade técnica, o foco do Palmeiras é principalmente o mercado sul-americano, por reforço com custos viáveis.

Deixe seu comentário