Palmeiras negocia com centroavante uruguaio Maxi Gómez, do Valencia

O Palmeiras segue analisando o mercado em busca de reforços, principalmente para o setor ofensivo e analisa vários nomes no mercado. A baixa regularidade dos centroavantes do atual elenco, aumentou essa demanda. Por isso, a direção planeja buscar a contratação do atacante uruguaio Maxi Gomez. O jogador tem tido convocações frequentes para a seleção de seu país, e surge como uma promessa do futebol mundial.

Aos 26 anos, Maxi Gómez foi emprestado pelo Valencia, da Espanha, ao Trabzonspor, da Turquia. Na Europa, já consegue se colocar como um bom jogador, e com certeza seria um reforço gigante para o futebol brasileiro. Além da saída de Scarpa, o Palmeiras busca um novo nome para o elenco por causa da possível saída de Gabriel Menino, que interessa ao Porto.

O clube português quer investir pesado no jovem brasileiro, e isso pode gerar uma capacidade financeira extra para o Palmeiras no mercado, o que ajudaria na contratação do uruguaio. Isso é fundamental porque o uruguaio tem contrato com os turcos por mais três anos, então sua saída imediata só acontecerá caso o verdão invista pesado.

O objetivo da direção palmeirense é contar com o jogador para o começo de 2023. Maxi Gómez seria o centroavante sonhado por Abel Ferreira desde 2021, e teria um encaixe ótimo. Alguns reforços que chegaram esse ano, como Flaco Lopez, são promessas que ainda precisam de um tempo para se firmarem, mas Maxi é um jogador pronto, com experiência por ter defendido grandes clubes na carreira.

Meia e centroavante são prioridades da diretoria do Palmeiras

Alguns jornalistas uruguaios apontam que o jogador é prioridade do Palmeiras e as conversas já estão em andamento. Por isso, não seria surpresa se um anúncio fosse feito nos próximos dias. Caso se confirme, a chegada de Maxi Gomez pode ser a cereja do bolo no elenco do Palmeiras, e pode ser uma contratação capaz de subir o nível do elenco. Mas um meia para suprir a saída de Gustavo Scarpa também é uma prioridade.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo