Palmeiras inicia negociações com o volante Ramires, ex-seleção

O Palmeiras iniciou as negociações para contratar o volante Ramires, ex-seleção brasileira e que atualmente está livre no mercado. O meio-campista com passagens por Cruzeiro, Benfica e Chelsea está com 32 anos e rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, no mês passado, ele cogita voltar ao futebol brasileiro e o Verdão manifestou interesse.

Como o volante está sem contrato, chegaria sem custos de uma transferência e o Verdão precisaria acertar salários e outras bonificações. Mas existe uma forte concorrência para ser batida. Conforme apurado o Palmeiras aguarda apenas a pausa do Brasileirão para a Copa América para avançar nas conversas com o jogador e outro alvos pretendidos no mercado.

Ramires seria um pedido do técnico Felipão, que trabalhou com ele na seleção brasileira e disputaram a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Versátil, o experiente jogador pode atuar como segundo volante e também como um meia mais ofensivo pelas pontas, com essas características o meio-campista interessa ao clube alviverde, que mantém conversas.

Em seu atual elenco, o clube tem seis opções para a função de volante, sendo Felipe Melo (que renovou contrato nesta terça-feira), Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes, a chegada de um novo reforço pode significar a saída dos dois últimos, com pouco espaço no time atual. Ramires também desperta o interesse do Cruzeiro, time que o revelou para o futebol nacional e que ele tem grande carinho.

O Palmeiras também tem forte concorrência européia por Ramires

Além do Cruzeiro, outro que está na disputa pelo volante é o Fenerbahçe, da Turquia, que demonstrou interesse recentemente. O Benfica, de Portugal, também é outro interessado na contratação do meio-campista de 32 anos. Ramires por enquanto não dá pistas sobre seu futuro, mas uma coisa é certa, nas próximas semanas haverá uma definição, com seus representantes ouvindo as propostas de cada clube, o Palmeiras é um dos favoritos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo