Palmeiras negocia a contratação do zagueiro Samir, ex-Flamengo

Durante toda esta janela de transferência, o Palmeiras está ativo no mercado, em busca de um zagueiro canhoto, pedido de Abel Ferreira. Essa é uma demanda conhecida do atual elenco, e a direção quer atacar logo. Por isso, o nome do zagueiro Samir, atualmente na Udinese, entrou no radar palmeirense, e a tendência é que o jogador seja a prioridade nos próximos dias nos bastidores do clube.

O brasileiro de 27 anos é considerado pela direção e pela comissão técnica, capaz de repor essa demanda e entregar o futebol de alto nível que clube deseja para a manutenção dos resultados que o Palmeiras vem apresentando nos últimos anos. O jogador tem contrato com a Udinese até junho de 2023, mas vê com bons olhos a possível volta ao Brasil.

O Palmeiras tentaria fazer um contrato de empréstimo com o atleta, em busca de seu futebol para 2022. Apesar do claro interesse, o clube ainda não fez uma proposta oficial e procura soluções inteligentes para fechar o negócio. Já Samir, chamou a atenção dos torcedores neste domingo (dia 2), ao publicar um post enigmático, sugerindo uma possível transferência.

Apesar disso, não existe nada oficial com o Palmeiras, e o jogador já afirmou em outras oportunidades que, em caso de volta ao Brasil, o Flamengo seria sua prioridade, mesmo não descartando outros clubes. Foi no clube carioca que Samir deu seus primeiros passos como profissional.  Até sua transferência para a Udinese, em 2016, atuou 56 vezes com a camisa do clube carioca, e marcou um gol, além de ajudar a equipe com uma assistência.

Samir se firmou e ganhou boa experiência na Udinese

Logo que chegou na Europa, Samir foi emprestado por um curto período ao Hellas Verona, também da Itália, mas logo se firmou na Udinese. Já são 147 partidas defendendo o clube, com seis gols marcados e quatro assistências. O Palmeiras deverá fazer uma proposta oficial com um bom projeto para convencer Samir nos próximos dias, e a expectativa da direção é que o jogador seja a peça que falta para garantir a qualidade da defesa em 2022.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo