Palmeiras inicia negociação com Kannemann, do Grêmio

O Palmeiras iniciou negociações com o zagueiro Walter Kannemann, um dos líderes do Grêmio de Renato Portaluppi nas últimas temporadas. Conforme apurado o argentino tem conversas por um acordo com o Verdão, que buscar um defensor experiente e que chegue para ser titular ao lado de Gustavo Gomes, assim um reforço de peso deve ser contratado.

Vanderlei Luxemburgo pediu a diretoria reforços pontuais para qualificar o elenco, devido a isso apostas em jogadores novos estão em segundo planos, atletas experientes estão no planejamento, como é o caso de Kannemann, visto como um reforço de impacto. O Grêmio por sua vez não deve facilitar a saída do zagueiro, que tem contrato até o final de 2022.

A prioridade da diretoria do Palmeiras é um zagueiro experiente, de personalidade forte, que possa ser um líder no time, e o argentino do Grêmio se encaixa no perfil desejado. O zagueiro é um antigo desejo do presidente do Verdão, Maurício Galiotte, uma proposta de altos valores pode convencer os dirigentes do clube gaúcho de um acordo pelo jogador.

Segundo o site Transfermarkt, Walter Kannemann tem valor de mercado de R$ 28 milhões na cotação atual, mas uma possível transferência pode superar esse valor. Apesar de negar que tenha recebido contatos do Palmeiras pelo defensor, a diretoria do Grêmio já estaria inclusive analisando um suposto substituto em caso de negociar o zagueiro, Arboleda, do São Paulo seria um dos nomes monitoras pelo Tricolor gaúcho.

Enquanto isso, Palmeiras tem tido paciência para ter Rony

Enquanto analisa reforços para a defesa, o principal nome para o ataque é Rony, a proposta do Palmeiras foi considerada boa e bem superior a do Corinthians. No entanto o ex-clube do atacante, o Albirex Niigata, do Japão, foi à Fifa, alegando quebra de contrato em sua saída e cobra uma multa de R$ 40 milhões do Athletico-PR. Um triunfo dos japoneses na Fifa é improvável, mas a situação do jogador só deve ser definida após essa decisão.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo