Palmeiras planeja nova investida pelo atacante argentino Lucas Alario

Mesmo após a derrota no Mundial de Clubes, o Palmeiras segue em busca de um atacante de qualidade para reforçar o elenco em 2022. Agora, o clube deve fazer mais uma proposta para contar com o argentino Lucas Alario. Atualmente no Bayer Leverkusen, o atacante é sonho antigo do verdão, e a crença da direção é que seja possível comprar 50% do passe do atleta e garantir sua vinda em definitivo ainda neste começo de ano.

Aos 29 anos, Alario interessa muito ao Palmeiras, que inclusive tentou contar com o atleta por empréstimo antes do Mundial de Clubes, mas não obteve sucesso na investida. Porém, os moldes desta nova proposta parecem ter agradado o clube alemão, já que o Verdão agora planeja compra parte do passe do argentino e agora tem mais otimismo de um acordo.

O Bayer Leverkusen avalia o jogador em 12 milhões de euros, valor que poderia impossibilitar sua vinda para o clube Paulista. Porém, a direção alviverde deverá fazer uma proposta para uma compra parcial do atleta. Com isso, serão oferecidos pelo Palmeiras 6 milhões de euros, equivalente a R$35 milhões por metade do passe do centroavante argentino.

A informação é do jornalista Jorge Nicola, que acredita que esta proposta pode ser viável para os dois clubes e garantir a vinda do argentino. Sua carreira começou no Colón, da Argentina, e em 2015 transferiu-se para o River Plate, gigante de seu país, onde se destacou. Foi muito bem sob o comando do técnico Marcelo Gallardo e em 2017 recebeu sua chance de ir para a Europa, defender o Bayer Leverkusen.

Lucas Alario tem bons números pelo Leverkusen

De lá para cá Lucas Alario teve altos e baixos com o clube alemão. Foram 150 partidas disputadas na Europa e 53 gols marcados, além de mais 16 assistências nesse período de 4 anos. O Palmeiras quer muito contar com um reforço de peso para o ataque. Além de Alario, o clube mantém conversas por Taty Castellanos, que joga na MLS, e jovens uruguaios como Álvarez Martínez e Matías Arezo, e busca com prioridade um novo camisa 9.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo