RB Bragantino pede cerca de R$83 milhões ao Palmeiras por Artur

O Palmeiras está determinado a contar com o atacante Artur, que atualmente defende as cores do Red Bull Bragantino. O Braga, porém, definiu um valor alto para qualquer tentativa de negociação pelo jogador de 25 anos. Segundo o GOAL, o clube só aceitará negociar o atleta se receber ofertas acima de 15 milhões de euros, o que equivale a R$83 milhões.

É um valor salgado, mas que pode ser pago, já que o Palmeiras está em busca incessante por reforços nessa posição. Artur fez sua base no Verdão, e pertencia ao gigante da capital antes de ser negociado para o Bragantino em 2020. Suas boas atuações geraram interesse do mercado, e podem ter aberto o caminho para uma volta do atleta.

O nome de Artur não é o único na pauta do Palmeiras para a posição. Ele é uma das opções de uma busca acirrada por jogadores de velocidade para atuar pelos lados do campo. A primeira opção do Verdão era Michael, do Al Hilal, mas esse negócio aparenta estar travado. Então, o nome de Artur é bem avaliado pela diretoria comandada por Leila Pereira.

Seu nome segue sendo trabalhado junto com o de Luiz Araújo, que joga na MLS, pelo Atlanta United. Dentre esses dois nomes, deve sair o novo reforço para a posição. Porém, Artur parece ser o nome mais viável no momento, até porque o Bragantino abriu as portas para uma negociação, desde que apareça uma proposta acima do preço definido, outra é que Artur não precisaria de readaptação, já que joga no Brasil.

Braga lucraria mais que o dobro do que pagou por Artur

Seria um negócio positivo para o clube do interior que, em 2020, desembolsou 6 milhões de euros para tirar o jogador do Palmeiras. Desde 2020, Artur atuou em 165 jogos com as cores do Red Bull Bragantino e marcou 38 gols. Vem sendo um dos destaques da equipe e um titular constante em jogos importantes, o que justifica o interesse do mercado, a favor do Verdão está o fato de que não chegou propostas concretas da Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo