Palmeiras pode pagar R$ 17 milhões pelo lateral Frank Fabra

Uma das prioridades do Palmeiras, a lateral esquerda pode contar com Frank Fabra, do Boca Juniors, em 2020, que é um dos nomes monitorado. O jogador agrada a comissão técnica, atualmente tem 28 anos, o colombiano tendo contrato com o Boca até 2023, mas uma boa proposta do Verdão pode fazer com que os argentinos possam topar o negócio.

Desde 2016 no Boca Juniors, Fabra já atuou em 63 partidas e marcou sete gols, além de várias assistências. O valor de mercado do lateral está avaliado em 4 milhões de euros, algo em torno dos 17 milhões de reais na cotação atual. Esse seria o valor que o Verdão teria que pagar para tirar o jogador do clube argentino, que aceitaria tais valores.

Além do clube argentino, Frank Fabra denfedeu Envigado, Deportivo Cali e Independiente Medellín, todos em seu país natal. A diretoria do ​Palmeiras vem trabalhando por reforços nos bastidores, deixando poucas informações sobre o planejamento para 2020 vazar. A expectativa é que pelo menos uma nova contratação seja anunciada até semana que vem.

Por reforços, o Palmeiras pode receber uma ajuda da patrocinadora Crefisa, mas não fará várias contratações como em outros anos e está mudando seu planejamento, a ideia é de que é necessário trazer jogadores que cheguem com status de titular absoluto. Maurício Galiotte, presidente do Verdão, já deixou claro em entrevistas recentes que o clube não está ‘nadando’ em dinheiro e não por isso não fará ‘loucuras’ financeiras.

Palmeiras também deve apostar em sua base em 2020

Além de reforços, o clube planeja promover até oito nomes das categorias de base, utilizar na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo uma base do time time de 2019. Mas ao mesmo tempo contratações são necessárias na visão da comissão técnica, um lateral-esquerdo, um meia-atacante e um centroavante, são prioridades no momento, mas outras posições também são analisadas pela diretoria e pode também ter reforços para 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo