Caso contrate Borré, Palmeiras pode liberar Luiz Adriano ao Grêmio

O desejo do técnico Renato Portaluppi em contar com Luiz Adriano no Grêmio, pode se tornar realidade caso o Palmeiras feche com Rafael Borré. O interesse vem desde a última temporada, mas recentemente a diretoria gremista fez nova sondagem ao centroavante, e já está ciente que uma liberação pode depender do Verdão contratar um novo camisa 9.

Um clube dos Emirados Árabes também está na disputa por Luiz Adriano, que tem contrato com o Palmeiras até a junho de 2023. O Grêmio sabe da dificuldade das negociações, mas confia que a possível chegada de um centroavante no Verdão deve facilitar a liberação, já que caso os paulistas fechem com Borré, o colombiano chegaria para ser titular absoluto.

Luiz Adriano foi destaque na vitoriosa temporada de 2020 do Palmeiras, nas conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa do Brasil, o atacante de 33 anos atuou em 56 jogos e marcou 20 gols. O bom desempenho anima o Grêmio, que tem esperanças de que Renato Portaluppi possa conseguir convencer o atacante de mudar para Porto Alegre.

O agente do atleta não confirma negociações, mas deve ter uma reunião com Luiz Adriano nos próximos dias, e a investida do Grêmio deve ser o assunto tratado pelos dois. O atleta está de folga como o restante do time titular alviverde nesse inicio de Brasileirão, e está em Gramado, no Rio Grande do Sul, apesar de ter sido revelado na base do Internacional, o centroavante nunca descartou a possibilidade de vestir a camisa do rival.

O Grêmio foca em reforços que cheguem para serem titulares

Entrevistado recentemente, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. comentou sobre a chegada de reforços e garantiu que o clube está atento ao mercado. Segundo o mandatário o objetivo é fechar contratações pontuais para o elenco, jogadores que cheguem para ser titulares, apesar de não ter citado posições, um goleiro e um centroavante estão entre as prioridades no momento, conforme apurado, e deve ser as primeiras contratações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo