Palmeiras pode pagar R$52 milhões pelo volante Walace, da Udinese

O Palmeiras está atento a janela de transferências e promete aquecer a busca por um novo volante no mercado da bola. O bastidores do alviverde traz novamente o nome de Walace, da Udinese-ITA, como alvo prioritário para reforçar seu meio-campo.

A princípio, o clube italiano está priorizando uma venda. Eles descartaram o empréstimo e estão pedindo cerca de 10 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 52 milhões, para vender Walace em definitivo. O Palmeiras considera esse valor alto e um acordo não é considerado simples.

A diretoria do Palmeiras reconhece que terá que pagar um preço alto para contratar um volante titular, mas ainda avalia que a Udinese está pedindo muito por Walace. O jogador já foi sondado no início da temporada pelo próprio clube paulista e também pelo Flamengo.

Em uma entrevista a um canal de TV na época, Walace mencionou a possibilidade de voltar a jogar no Brasil e defender tanto o Palmeiras quanto o Flamengo. Ele demonstrou estar feliz com os contatos dos grandes clubes brasileiros e afirmou que seria uma honra atuar por um deles no futuro.

Palmeiras tem carência no meio-campo

A diretoria do Palmeiras está em busca de preencher uma lacuna no elenco desde a venda de Danilo ao Nottingham Forest-ING, em dezembro do ano passado. Antes de considerar Walace, o Verdão procurou o Atlético-MG por Allan, mas o clube mineiro acabou negociando o jogador com o Flamengo.

Além de ainda não ter contratado um substituto para Danilo, o Palmeiras também precisa lidar com ausências importantes no meio de campo. Desde o início do ano, Zé Rafael vinha atuando em uma posição mais recuada no lugar de Danilo, porém, o jogador sofreu uma lesão.

Apesar de ter contratado jogadores para o setor, como Richard Ríos, o Palmeiras acredita que ainda necessita de um jogador com as características de um “camisa 5”. Além disso, Jaílson e Atuesta, que também atuam nessa posição, estão lesionados – o colombiano só retornará na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo