Palmeiras prepara investida para superar concorrência e fechar com Cuellar
O meia está com o futuro indefinido e pode jogar no Brasil
O Palmeiras que está no mercado em busca de um primeiro volante, tem como principal candidato Gustavo Cuellar, do Al-Hilal. No entanto, há mais clubes interessados no atleta, além de um valor alto para custear o salário de Cuellar.
Gustavo recebe cerca de 1 milhão e 250 mil por mês, o que no Brasil é papo geralmente para os grandes destaques do clube. No entanto, muitas estrelas brasileiras não chegam a receber essa quantia.
Embora o jogador mantenha contrato com o clube saudita até o meio de 2024, agora no fim da temporada o Al-Hilal pretende modificar a equipe, como diversos jogadores podem estar de saída, o futuro de Cuellar pode ser um novo clube.
No Brasil, conforme relatos da Revista Colorado, o Palmeiras já demonstrou grande interesse em trazer o jogador de volta ao campo brasileiro. Contudo, o Vasco e o Inter também se interessam em Cuellar que já jogou pelo Flamengo.
Rival também quer Cuellar
Além de ter que lidar com um investimento alto e disputar com o Vasco e o Internacional, o Palmeiras também terá um novo concorrente. O Corinthians rival do Alviverde também está de olho em Gustavo para a posição de volante.
O meia mantém grandes disputas para retornar ao Brasil, mas o Corinthians não para por aí, o clube também está de olho em outro jogador que já foi alvo do Palmeiras no início da temporada. Como o clube não teve avanços, o time sonha em repatriar Michael, que também já atuou no Goiás e no Flamengo. O atacante que inclusive é companheiro de Cuellar no Al-Hilal, também está na lista do Corinthians.
Cuéllar é conhecido por sua habilidade em recuperar a bola, sua leitura de jogo e sua capacidade de distribuir passes precisos. Sua colaboração e dedicação dentro de campo o tornam um jogador confiável, capaz de contribuir tanto na defesa quanto no ataque.