Palmeiras cobre oferta do Fla e deve fechar com Gustavo Gómez

O Palmeiras está próximo de anunciar o zagueiro Gustavo Gómez como mais um reforço para a sequencia dessa temporada. O Verdão cobriu a proposta do Flamengo pelo jogador do Milan, da Itália, os paulistas tem um acordo bem encaminhado e o anúncio deve ser até final dessa semana, o paraguaio já revelou seu desejo de vir para o futebol brasileiro.

Até na semana passada o Flamengo havia acertado os detalhes com o agente do jogador e encaminhado um empréstimo de um ano com o Milan, com opção de compra. Mas então o Palmeiras entrou na negociação e cobriu a oferta dos cariocas pela contratação, após ver que o empresário do zagueiro estaria fazendo um leilão o Fla desistiu das negociações.

O fato do clube carioca não ter entrado no ‘leilão’ favoreceu ao Palmeiras, que agora tem o acerto encaminhado e deve contar com o reforço para o restante dessa temporada. Gomez deve chegar ao Brasil ainda essa semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Verdão, que já vinha tentando a contratação do paraguaio desde o inicio desse ano.

Gustavo Gómez está com 25 anos e foi revelado pelo Libertad, do Paraguai, e passou pelo Lanús, da Argentina, onde teve grande destaque e em 2016 acertou sua ida para o futebol italiano para defender o Milan. O zagueiro é titular absoluto da seleção paraguaia, pela qual já já atuou em 29 partidas e marcou dois gols. O jogador é visto pela diretoria palmeirense com grande potencial de dar um bom retorno técnico em campo.

Caso realmente confirme a contratação de Gustavo Gómez, ele se juntará ao elenco com as outras opções para a zaga que são Antônio Carlos, Edu Dracena, Luan, Thiago Martins e o argentino Nico Freire. Oque se sabe é que o defensor paraguaio deve chegar com status de titular absoluto, sua contratação já teria tido até o aval do novo técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, que gostou do que viu e ouviu sobre o jogador e se animou em contar com ele.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo