Palmeiras quer envolver Artur em negócio para contratar Claudinho

Apesar da disputa acirrada pelo título no Brasileirão, o Palmeiras mantém o foco no planejamento para a temporada de 2024. O clube visa reforços no mercado de futebol. Nos bastidores do clube, ressurge o interesse no meia Claudinho, do Zenit, um nome que já foi cogitado anteriormente.

Em busca de concretizar a contratação, o Palmeiras estaria disposto a incluir o atacante Artur, alvo dos russos, nas negociações. O Zenit, segundo fontes, está exigindo um montante considerável para liberar Claudinho, com a expectativa de pelo menos 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 133 milhões).

Esses valores fogem um pouco do planejamento atual do Palmeiras, mas a possibilidade de envolver Artur nas tratativas não está descartada. O Zenit já demonstrou interesse no atacante do Palmeiras, oferecendo um valor muito superior aos 8 milhões de euros pagos pelo clube brasileiro para repatriar o jogador.

Artur virou reserva no Palmeiras e deve ser vendido

Artur teve um retorno empolgante ao Verdão, porém, seu desempenho caiu recentemente, resultando em uma posição como opção no banco de reservas. O jogador é listado como negociável pela diretoria do Palmeiras, e pode ser envolvido para abater valor na negociação por Claudinho.

A possível chegada de Claudinho visa preencher a lacuna deixada por Gustavo Scarpa, transferido para o Nottingham Forest ao fim da última temporada. O meia já esteve no radar do Palmeiras durante a gestão de Mauricio Galiotte. Agora é alvo de Leila Pereira.

O ex-presidente do clube tentou concretizar a transferência quando Claudinho se destacava no Red Bull Bragantino. Entretanto, o clube da RB optou por negociar sua ida para o futebol russo, com o Zenit desembolsando 15 milhões de euros (equivalente a R$ 92 milhões na época).

Além do Palmeiras, o Flamengo também demonstrou interesse no atleta, mas as negociações não avançaram. Há alguns meses, o presidente do Zenit, Alexandre Medvedev, afirmou estar disposto a liberar o jogador por um pagamento de 20 milhões de euros.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo