Palmeiras quer lateral Orejuela e pode ceder dupla ao Cruzeiro

Interessado no lateral-direito Luís Orejuela, o Palmeiras deve acertar uma troca de atletas com o Cruzeiro para essa temporada 2020. No final do ano passado, a Raposa comprou 50% dos direitos econômicos do colombiano, no entanto precisa aliviar seus gastos, e por isso deve negociá-lo, sem proposta do Flamengo, o Verdão pode ser o destino do ala.

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, confirmou as negociações disse que vem conversando com Ocimar Bolicenho, do departamento de futebol do Cruzeiro. Os dirigentes analisam quais jogadores podem ser envolvidos na possível troca pelo lateral, mas a ideia do clube mineiro já seria ter o volante Jean e o meia Guerra para essa temporada 2020.

Mesmo com o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileirão, Orejuela se destacou e foi diferente do restante do time, tendo feito uma temporada regular em 2019. Desde o final da última temporada Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse, mas o Rubro-Negro não se animou em ter o jogador apenas por empréstimo, ao contrário do Verdão.

Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o elenco Palmeiras vem preparando para disputar a Copa Flórida. Cogitados na troca com o Cruzeiro, volante Jean e o meia Guerra, não acompanharam o grupo alviverde e ficaram em São Paulo, assim como o centroavante Deyverson, que também está fora dos planos do Verdão e tem várias propostas de clubes brasileiros e também do exterior, mas precisamente do futebol chinês.

O Palmeiras ainda não anunciou novos reforços para essa temporada

Ainda sem anunciar reforços para essa temporada, o Palmeiras integrou nove jogadores da base ao elenco principal. O elenco alviverde teve várias saídas, o goleiro Fernando Prass, os zagueiros Edu Dracena (aposentado) e Antônio Carlos, o volante Thiago Santos, o meia Hyoran e os atacantes Henrique Dourado, Miguel Borja e Carlos Eduardo, Isso faz parte do planejamento da diretoria de reformular o elenco e ter um time diferente nesse ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo