Palmeiras recebe sondagem de rival brasileiro por Raphel Veiga e analisa

O meia Raphael Veiga, um dos nomes mais importantes do elenco do Palmeiras nos últimos anos, voltou a ser assunto no mercado da bola. Aos 30 anos, o camisa 23 recebeu sondagens de clubes do nesta janela de transferências. Um dos interessados seria o rival Santos

O Dallas FC, da MLS (Estados Unidos), e a tradicional Internazionale de Milão, da Itália, também demonstraram interesse e já consultaram a situação do jogador. Veiga tem contrato com o Palmeiras até março de 2027, o que dá ao clube total controle sobre seu futuro.

Por isso, o Verdão só aceita abrir conversas em caso de propostas extremamente vantajosas, mas devido a queda de rendimento na atual temporada, um empréstimo com opção opção de compra não pode ser descartado. O jogador e seu empresário já demonstram interesse em uma transferência do Verdão.

📉 Copa do Mundo de Clubes abaixo do esperado

Veiga não teve o protagonismo esperado no Mundial. Foi reserva em boa parte da competição e participou de quatro dos cinco jogos, somando apenas 120 minutos em campo, sem marcar gols ou dar assistências.

Mesmo assim, os números gerais da temporada são bons: 23 partidas, 3 gols e 6 assistências em 2025. A regularidade e a experiência do meia continuam chamando a atenção de clubes estrangeiros, principalmente por sua capacidade de decisão em jogos grandes — algo que marcou sua trajetória recente no Verdão.

Veiga
O meia Raphael Veiga pode ser reforço do Santos | Foto: Divulgação

🤑 Proposta à vista por Raphael Veiga?

Por enquanto, tanto Santos, como Inter de Milão quanto Dallas FC fizeram apenas sondagens iniciais, sem apresentar proposta oficial. Mas nos bastidores, há a expectativa de que os interessados avancem nos próximos dias.

Enquanto o Santos vê Veiga como uma peça experiente para compor elenco com qualidade técnica, o Dallas FC e Inter de Milão estaria, disposto a fazer um investimento mais agressivo. Veiga se encaixaria perfeitamente em qualquer um dos interessados, tanto dentro de campo quanto como figura de marketing.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo