Palmeiras se aproxima de Wendel, e Corinthians tenta atravessar negócio

O Palmeiras teve avanço pela contratação do volante Wendel, mas seu maior rival Corinthias também está na disputa. O Flamengo desistiu do jogador, abrindo o caminho para os paulistas. Depois de encaminhar a contratação do volante Allan, do Atlético-MG, o clube carioca permitiu que os paulistas avançassem.

Isso pode beneficiar a diretoria do Palmeiras, uma vez que estão interessados na contratação de Wendel, outro grande time do futebol nacional. O Verdão está buscando reforços para o meio de campo e pode acabar saindo na frente na corrida pela contratação do volante, que está saindo do Zenit, na Rússia.

Até o momento, não há acordo, mas os dirigentes do Palmeiras estão acompanhando a situação do jogador e ficaram animados com os primeiros contatos. Além do Verdão, Wendel também desperta interesse de outros gigantes do futebol brasileiro, como o rival Corinthians. A expectativa de que ele assine com um novo clube é alta.

Zenit concorda com a liberação do jogador

Nas últimas janelas de transferências, equipes do Campeonato Brasileiro têm demonstrado interesse em Wendel. O Zenit concordou em liberar o jogador e agora ele enfrenta o desafio de atuar novamente no Brasil, resta saber se será pelo Corinthians ou pelo Palmeiras.

Apesar de o foco do clube nesta janela ser manter os principais nomes do elenco, a diretoria do Palmeiras segue sua estratégia habitual de buscar reforços pontuais. Foi dessa forma que Richard Ríos e Artur foram contratados. Agora, a contratação de um volante é uma das prioridades do Verdão no mercado.

Por sua vez, o Corinthians também está tentando contratar o volante Wendel, do Zenit. Nos últimos dias, o Timão iniciou conversas com os russos e a equipe do jogador. O clube paulista está priorizando a contratação de um volante no mercado e viu as negociações com Gustavo Cuéllar não avançarem.

Wendel, de 25 anos, foi revelado pelo Fluminense e tem sido constantemente alvo de clubes brasileiros nas últimas janelas de transferências. O volante acumulou 31 jogos, nove gols e cinco assistências na temporada 2022/23 pelo Zenit. Ele já possui mais de 80 jogos pelo time russo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo