Palmeiras sinaliza proposta de R$40 milhões pelo meia Aníbal Moreno

O Palmeiras está planejando uma nova tentativa de contratar Aníbal Moreno, do Racing, de olho na janela de transferências de 2024. O técnico Abel Ferreira solicitou reforços para o meio-campo do Verdão e a diretoria delineou os próximos passos para fortalecer o elenco.

Com foco na temporada de 2024, o Palmeiras definiu sua estratégia de mercado para atender às necessidades do treinador Abel Ferreira. Dessa forma, a diretoria esclareceu os planos da equipe, abrangendo o término do Brasileirão atual e o início do próximo ano.

Aníbal Moreno, de 24 anos, recentemente teve seu salário reajustado no Racing, mas optou por não estender seu contrato. O valor de mercado do volante é de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 40 milhões na cotação atual, uma quantia próxima ao que o Palmeiras está disposto a pagar.

Aníbel Moreno é um pedido de Abel Ferreira

O meia é um pedido específico do técnico Abel Ferreira para a próxima janela de transferências. O Palmeiras tentou sua contratação na última janela, sem sucesso, e agora o jogador continua sendo observado de perto pela diretoria, que planeja uma nova investida.

Segundo a avaliação da diretoria, Aníbal Moreno é o nome ideal para preencher a lacuna deixada por Danilo, que foi transferido para o Nottingham Forest, na Inglaterra. O clube paulista já considerou diversas opções, mas adiou as contratações para o próximo ano.

Nos bastidores, o departamento de futebol do Palmeiras manifestou seu interesse em monitorar de perto a situação de Aníbal Moreno, à espera da abertura da janela de transferências em janeiro de 2024. Recentemente a presidente do clube, Leila Pereira, prometeu reforços pontuais para a próxima temporada.

Além de Aníbal Moreno, a diretoria do Palmeiras também tem outro volante em sua lista de alvos, que é altamente avaliado. Trata-se de Mathías Villasanti, que tem contrato com o Grêmio até o final do próximo ano e nome que também conta com o aval do técnico Abel Ferreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo