Palmeiras tem acerto com lateral Francisco Ortega, do Velez Sarsfield

O Palmeiras tem um acordo verbal pela contratação do lateral-esquerdo Francisco Ortega, destaque do Vélez Sarsfield nas últimas temporadas. O jogador de 22 anos recentemente foi convocado para à seleção olímpica da Argentina e teria se animado com a proposta de defender o Verdão, segundo pessoas próximas o defensor já aceitou a oferta alviverde.

Observado nos últimos meses pela diretoria do Palmeiras e comissão técnica do técnico Abel Ferreira, Francisco Ortega é versátil e também pode atuar como meia pelas pontas. Vale ressaltar que o lateral argentino está em fim de contrato com o Velez Sarsfield, por isso tem um acordo encaminhado para chegar sem custos em agosto ao Verdão.

No Palmeiras a conclusão é de que as características de Ortega são parecidas com às do titular Matías Viña, ou seja seria possível um revezamento entre dos dois no time sem perder mudança no estilo de jogo, Victor Luis é outra opção para a posição. Aos 22 anos, Ortega é titular absoluto do Velez, onde vem se destacando nas últimas temporadas.

Francisco Ortega chegaria ao Palmeiras ainda com possibilidade de valorização no mercado, podendo render em uma venda futura para a Europa. Em campo o lateral se destaca pela parte defensiva, parte física e também no apoio ao ataque. Além de pode ser utilizado na ala ou meia esquerda, já atuou como volante e isso daria ao técnico Abel Ferreira um novo reforço que poderia fazer além de sua função principal atuar em outros setores.

O Palmeiras tem focado busca por reforço no futebol sul-americano

Antes de acertar com Ortega, o Palmeiras já vinha avaliando também outros nomes sul-americanos para reforçar seu elenco. Na inicio desse ano a diretoria chegou a negociar com o colombiano Daniel Muñoz e o argentino Marcelo Andres Herrera, para a lateral esquerda, mas não houve acerto com nenhum dos dois. Com essa contratação alinhada, o Verdão volta a focar a sua procura por um centroavante, que deseja chega na próxima janela.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo