Palmeiras tem acordo com zagueiro Nino e negocia compra com o Zenit
Clube trabalha para montar uma defesa reforçada
O Palmeiras chegou a um pré-acordo com o zagueiro Nino, que atualmente joga no Zenit, da Rússia. O acordo verbal entre o clube paulista e o estafe do jogador já contempla salário, tempo de contrato e até premiações. No entanto, ainda falta um passo importante: convencer o Zenit a liberar o defensor.
Nino, de 28 anos, tem contrato com o Zenit até junho de 2028 e é titular na equipe russa desde sua chegada em 2024, quando foi vendido pelo Fluminense por cerca de 5 milhões de euros. O atleta foi peça fundamental na campanha do título da Libertadores de 2023 com o time carioca e, por isso, é visto como um reforço de peso para a zaga do Palmeiras.
Internamente, o Verdão trata o defensor como prioridade absoluta para a defesa, especialmente após a possível saída de alguns jogadores da posição. O clube já vê necessidade de qualificar o setor de Abel Ferreira e manter a equipe sem desfalques.
Contudo, o principal obstáculo para fechar a contratação é justamente a negociação com o Zenit. O clube russo ainda não sinalizou que aceitará liberar Nino agora. O zagueiro continua sendo uma peça importante na equipe e a temporada russa ainda está em andamento.
Palmeiras estuda estratégia para contratar Nino 🟢
A princípio, a diretoria do Palmeiras tem estudado duas estratégias: tentar a liberação imediata ou acertar a compra para que Nino chegue ao Brasil apenas no meio do ano. Nesse caso, o jogador só se juntaria a equipe quando a janela europeia de verão abre mais possibilidades de movimentação.
Para pressionar e destravar o negócio, o Palmeiras chegou a enviar um representante a Abu Dhabi, onde o Zenit está realizando amistosos e trabalhando a pré-temporada. O clube permanece no objetivo de conversar diretamente com os russos e buscar um entendimento da situação do atleta.

Se o acordo acontecer, Nino deve se juntar a equipe assim como outro nomes que o Verdão vem tentando contratar. De qualquer forma, até que o Zenit concorde com os termos, a negociação segue em aberto.