Palmeiras tem avanço nas negociações pelo meia Nicolás De La Cruz

O Palmeiras, em busca de reforços para o restante da temporada, começou a sondar a situação contratual do uruguaio Nicolás De La Cruz. O meia atualmente defende o River Plate e é considerado um dos principais nomes do atual elenco, mas já teria decidido que vai sair em busca de novos desafios, o futebol brasileiro é um dos destinos que agradam ao jogador e sua família.

O meia de 24 anos ficará livre no final deste ano, portanto já poderá assinar um pré-contrato a partir do meio de junho, abrindo as portas para um clube como o Palmeiras, que quer o jogador e pretende oferecer um contrato atraente. Para não ver Nicolás de La Cruz sair de graça, o River Plate abriu as portas para negociações para agora no meio do ano.

O jogador tem demonstrado muita qualidade e, devido a sua idade, tem o potencial de ser um nome importante em qualquer clube grande da América do Sul. Além do verdão, dois clubes brasileiros também planejam apresentar uma proposta para o jogador da seleção uruguaia. Flamengo e Atlético Mineiro estão no mercado e analisam a situação do jogador.

O Galo tem uma relação muito complicada com o River por causa da negociação por Nacho Fernández, então uma negociação direta parece quase impossível. Os mineiros precisariam buscar um pré-contrato e esperar o fim do vínculo do atleta. Por isso, o Palmeiras parece estar na frente na negociação, e vai tentar convencer o jogador e buscar uma vinda antecipada junto aos argentinos, que podem pedir algo em troca para liberar o atleta.

O Palmeiras desponta como favorito por De La Cruz

Os primeiros passos de Nicolás De La Cruz no futebol foram com a camisa do Liverpool, do Uruguai, clube que defendeu até 2017, quando se transferiu para o River Plate. De lá para cá, tem sido peça importante do time de Marcelo Gallardo. Porém, a falta de uma renovação pode indicar o seu desejo de saída, e o futebol brasileiro está de olho nessa situação. O Palmeiras desponta como o favorito, e deve investir pesado para trazer o talentoso uruguaio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo