Palmeiras tenta atravessar o Fla e tem interesse em Bruno Méndez

O Palmeiras pode dar um chapéu no Flamengo e fechar a contratação do uruguaio Bruno Méndez sem custos para 2024. O zagueiro atualmente tem contrato com o Corinthians apenas até dezembro deste ano, e as negociações para a renovação estão em um impasse. Se não houver um acordo, ele ficará disponível no mercado.

De acordo com a imprensa paulista, recentemente, após muita dificuldade, o Corinthians finalmente conseguiu se reunir com o agente de Bruno Méndez para discutir a extensão de seu contrato. No entanto, essa aproximação teve pouco impacto na prática, já que as conversas não avançaram.

Os representantes do jogador não parecem ter pressa, enquanto o próprio atleta está insatisfeito com sua situação atual. Embora tenha tido poucas oportunidades anteriormente, recentemente passou a jogar, mas fora de sua posição de origem, o que o incomoda, já que deseja fazer parte da seleção uruguaia para a Copa de 2026.

Além disso, há uma certa irritação na diretoria do Corinthians devido a informações sobre um possível pré-acordo de Bruno Méndez com o Flamengo. Nesse contexto, o Palmeiras terá que trabalhar para convencer o jogador a se juntar ao clube em 2024, em vez de ir para o Rubro-Negro.

Palmeiras planeja anunciar reforços de peso em 2024

Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Corinthians em maio, Méndez foi titular em 21 partidas. Ele tem sido importante na equipe. O Palmeiras aposta que a melhor estabilidade no elenco vitorioso de Abel Ferreira possa convencer Bruno Méndez.

A diretoria do Palmeiras planeja fazer de três a quatro contratações de alto nível para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira. Segundo informações recentes, essas aquisições serão de jogadores que chegam para brigar por uma vaga no time titular.

A busca por um primeiro volante de qualidade está entre as prioridades, e outro jogador que deve ser contratado é um meia ou ponta, considerando a provável ausência de Dudu, que só deve retornar aos gramados no segundo semestre do ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo