Ativo no mercado, Palmeiras tem interesse no argentino Fabricio Bustos

O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, da Argentina, entrou novamente na mira do Palmeiras, que tentará a contratação. O jogador tem contrato com o clube argentino até junho de 2022 e também vem sendo sondado pelo Lens da França, Abel Ferreira deseja de um reforço para a posição, mais ter mais uma opção em seu elenco.

Fabricio Bustos esteve quase assinando contrato com o Boca Juniors, mas na última hora o clube decidiu pela contratação do peruano Luis Advíncula que jogava pelo clube espanhol Rayo Vallecano. O Independiente não deve jogar a Copa Sul-americana nem a Libertadores do ano que vem, o que tem motivado essa provável saída do lateral-direito da equipe.

O Palmeiras vem contratando vários jogadores, fechou contrato com o lateral esquerda Jorge e está em vias de contratar Joaquin Piquerez do Peñarol. Agora busca um jogador que possa atuar na lateral direita como é o caso de Bustos. O lateral-direito argentino de 25 anos já havia sido motivo de especulação no mercado anteriormente no Verdão.

Fabricio Bustos voltou a ficar em evidência para os brasileiros, tendo grande destaque, em um jogo contra o Santos pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. Seu time perdeu, mas o jogador agradou os brasileiros. O Independiente, no entanto, não abre mão da multa rescisória de cinco milhões de dólares, cerca de 26 milhões de reais, talvez mirando times europeus que tenham interesse no atleta.

Abel Ferreira planeja time principal com Jorge e Bustos nas laterais

Jorge na esquerda e Bustos na direita, esse seria o desejo do técnico Abel Ferreira. Resta saber se nenhum outro time europeu ofereça um valor mais alto pelo jogador. O fato é que tanto os torcedores quanto a diretoria do clube paulista veem o atleta com bons olhos. Fabricio Bustos foi revelado pelo Independiente e participou de 152 jogos, marcando três gols e dando 15 assistências, e já foi alvo de outros brasileiros como o Flamengo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo