Palmeiras tem interesse no argentino Taty Castellanos, destaque na MLS

O Palmeiras está analisando o mercado e o argentino Taty Castellanos, do New York City FC, dos EUA, é um dos nomes que agrada a diretoria. Finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Verdão já começa a se movimente para reforçar seu elenco na temporada 2021, que se inicia em março, o clube quer reforços pontuais para manter um time forte.

O primeiro contato com o empresário de Taty Castellanos foi feito e a diretoria do Palmeiras ouviu que existe a possibilidade de empréstimo com opção de compra, desde que o valor fixado seja o desejado pelo New York City. O objetivo alviverde é intensificar as conversas nas próximas semanas, mas ter o possível novo reforço no inicio da próxima temporada.

Taty Castellanos foi um dos grandes destaques na última temporada da MLS, com 22 anos é visto com grande potencial futuro, podendo render ao Palmeiras tanto em campo como em uma futura venda para o futebol europeu. Segundo o transfermakt o valor de mercado do argentino é de 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 26 milhões na cotação atual.

Valentín Mariano José Castellanos Giménez, esse é o nome completo do ‘El Taty’, o jovem tem um bom histórico nas seleções de base da Argentina e deve estar nos convocados para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador foi revelado pela Universidad del Chile, e teve uma passagem pelo Montevideo Torque City, em 2019 se transferiu para a MLS para defender o New York City, onde já disputou 60 partidas e marcou 18 gols.

Castellanos é bem avaliado pela diretoria e comissão técnica

O atacante de 22 anos é bem avaliado nos bastidores da diretoria do Verdão, também teria o aval da comissão técnica, e pode ser uma das novidades do elenco palmeirense para a próxima temporada. Para a posição, o técnico Abel Ferreira conta atualmente com Willian, Rony, Gabriel Veron, Breno Lopes e Wesley, apesar de ter boas opções, um reforço pontual para o setor deve chegar, de olho em mais uma temporada desgastante com muitos jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo