Palmeiras tenta ‘chapéu’ em europeus para fechar com Thiago Almada

O Palmeiras está focado em reforçar seu meio de campo e Thiago Almada, do Atlanta United, é um dos principais alvos na lista de contratações. Sob a solicitação de Abel Ferreira, o técnico do clube, há um forte interesse em fortalecer essa área e um novo alvo foi estabelecido.

Antecipando-se para o próximo ano, a diretoria do Palmeiras está empenhada em planejar e implementar novidades significativas. Com o respaldo de Abel Ferreira, a liderança do clube definiu uma estratégia clara para buscar reforços, e Thiago Almada é uma prioridade.

Almada mantém contrato com o Atlanta United, dos Estados Unidos, até o final de dezembro de 2025. No entanto, o clube da MLS pretende negociar o meio-campista argentino durante a próxima janela de transferências para reforçar suas finanças.

Concorrência européia por Thiago Almada

Apesar de ter sido colocado no mercado pelo time americano, Almada despertou interesse não apenas no Palmeiras, mas também em equipes da Itália e da Espanha. Atual campeão italiano, o Napoli seria um dos interessados no jogador na próxima janela de transferências.

Com a abertura da janela de transferências em janeiro de 2024 em mente, o Palmeiras está se adiantando na busca por reforços. No entanto, para assegurar a contratação de Thiago Almada, o clube terá que superar a concorrência de times europeus.

A análise interna do Palmeiras revela a necessidade de um meio-atacante com habilidades de jogar pelas laterais e ser versátil em campo. Abel Ferreira enfatiza a importância da versatilidade para fortalecer o elenco. Thiago Almada se encaixa no perfil procurado no mercado da bola.

O clube está monitorando de perto a situação e não descarta a possibilidade de apresentar uma proposta direta ao clube norte-americano para o próximo ano. O Palmeiras está trabalhando com a chegada de três contratações, incluindo o volante Aníbal Moreno do Racing, adquirido por 7 milhões de euros.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo