A pedido de Luxa, Palmeiras tenta contratação de Fredy Guarín

O Palmeiras está monitorando o mercado e analisa Fredy Guarín, que está no Vasco, que é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2020. O colombiano está em final de contrato com o clube carioca, ainda não acertou sua renovação e pode desembarcar no Verdão na próxima temporada, pessoas próximas ao jogadores confirmam o interesse.

Fredy Guarín foi um dos destaque do Vasco nesse segundo semestre e é bastante elogiado pelos torcedores, pela entrega em campo. O Palmeiras busca reformular seu elenco e tem o meio-campista como um dos alvos no mercado, como está se encerrando o contrato no final do mês, a chegada sem custos de transferência é visto com bons olhos no Verdão.

A contratação do colombiano seria um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, ambos já trabalharam juntos no Vasco neste ano. Sob o comando do treinador, o jogador foi um dos pilares do time carioca na reta final do Brasileirão, apesar do interesse do Cruz-Maltino em sua permanência as conversas que já aconteceram não tiveram nenhum tipo de avanço.

A partir de janeiro de 2020 Fredy Guarín estará livre para assinar com qualquer equipe e o interesse do Palmeiras teria animado o jogador. No Palmeiras, o colombiano chegaria para suprir uma possíveis saídas de Bruno Henrique Felipe Melo, que são volantes e tem suas transferências cogitadas. O meio-campista que está no Vasco também pode fazer funções mais avançadas apoiando inclusivo o ataque, e isso chama á atenção.

Fredy Guarín teve boa regularidade defendendo o Vasco

Fredy Guarín fez 12 jogos no último Campeonato Brasileiro pelo Vasco, tendo inclusive um bom desempenho dentro de campo, apesar da idade, não demorou pegar ritmo de jogo. O jogador marcou 3 gols e terminou o ano com uma média de 92% de acerto de passes, algo que se destaca. A chegada do colombiano ao Verdão é visto como uma boa oportunidade de mercado e pode ajudar e muito o início de trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo