Palmeiras tenta reduzir pedida salarial para fechar com Yerry Mina

Próximo de deixar o Everton, da Inglaterra, o zagueiro colombiano Yerry Mina pode estar voltando ao Palmeiras em junho. A condição que separa o jogador do Verdão é a pedida salarial: o colombiano estaria pedindo um salário de aproximadamente R$1,5 milhões por mês.

O atleta que atualmente defende o Everton, da Inglaterra, já teve uma passagem pelo clube paulista em 2016, sendo uma peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Existe uma relação de carinho entre clube e atleta e o interesse do Palmeiras é grande.

Mina teria manifestado o seu interesse em retornar ao futebol brasileiro e o Palmeiras já iniciou as negociações para contar com o zagueiro para o restante da temporada de 2023. Vale lembrar que o contrato de Mina com o clube inglês vai até o final de 2023, portanto ele já poderá assinar um pré-contrato em julho.

História vencedora de Mina no palmeiras

Yerry Mina é a principal opção para reforçar o setor defensivo do time comandado por Abel Ferreira. O jogador colombiano tem 28 anos, é experiente e tem uma história muito vencedora com a camisa do clube paulista, e existe o desejo de escrever novas páginas.

O zagueiro chegou ao Palmeiras em 2016 vindo do Independiente Santa Fé, da Colômbia, e viveu dois anos muito importantes no clube. Sua passagem foi tão boa que rendeu uma venda milionária para o Barcelona. No gigante espanhol, Mina não conseguiu se firmar e em 2019 foi emprestado para o Everton.

A passagem no clube inglês começou muito promissora, e até 2021 Mina era titular absoluto do clube da cidade de Liverpool. Porém, o zagueiro perdeu muito espaço em 2022 e em apenas 4 partidas na atual temporada europeia. Isso reduziu a possibilidade de renovação e abriu as portas para uma volta ao futebol brasileiro.

O Palmeiras tem poder de investimento e precisa de um jogador com as características de Mina, mas será que a direção está disposta a pagar um salário astronômico para um defensor? A história deve evoluir nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo