Palmeiras teria aceitado emprestar Raphael Veiga ao América do México

Ídolo da equipe deve deixar o clube

O Palmeiras está perto de negociar o empréstimo do ídolo Raphael Veiga e o clube Alviverde está alinhando os últimos detalhes da negociação com o América do México. A princípio, as negociações estão acertadas e o clube pode faturar até 53 milhões de reais com as metas cumpridas do atleta.

No entanto, a equipe ainda não recebeu uma proposta oficial, o que se espera que aconteça nos próximos dias. Embora as negociações sejam por um empréstimo, o contrato deve incluir a cláusula de obrigação de compra. Sendo assim, ao fim do empréstimo, Veiga não deve voltar para a equipe Alviverde.

As negociações foram moldadas justamente para que a saída do meio-campista aconteça ainda nesta janela. De qualquer forma, a compra definitiva do atleta fica por parte do América apenas se o jogador atleta atingir todas as metas na temporada.

Caso isso aconteça, o clube mexicano deve desembolsar 10 milhões de dólares ao fim do empréstimo para finalizar a compra de Raphael Veiga. Para atingir as metas estimuladas, Veiga vai ser avaliado por seu desempenho, contando os minutos em campo, gols e assistências.

🔄 Palmeiras acerta últimos detalhes para liberar Raphael Veiga

Apesar de ser ídolo da torcida Alviverde, os planos do Palmeiras para Veiga era uma venda nessa temporada. No entanto, para facilitar as chances de concluir uma negociação, o clube optou por aceitar emprestar o atleta para tornar qualquer acordo acessível.

Além disso, os termos de um acordo proposto pelo América, do México, incluem o pagamento integral do salário do meio-campista durante o empréstimo. Por esse motivo, a equipe acabou aceitando um acordo por empréstimo, já que não vai ter nenhum impacto financeiro para a equipe paulista.

Raphael Veiga
Palmeiras teria aceitado emprestar Raphael Veiga ao América do México – Foto: Divulgação

No entanto, o acerto final da contratação depende do América, que enfrenta algumas divergências com o limite de estrangeiros na equipe. Ou seja, para fechar com Veiga o clube precisa viabilizar algumas saídas, já que o limite é de 9 jogadores e o clube já tem essa quantidade de estrangeiros.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada por escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo