Palmeiras toma decisão sobre possível contratação de Matías Rojas

Quando falamos de mercado da bola, as histórias nos bastidores são quase tão vibrantes e envolventes quanto as que acontecem nos gramados. Recentemente, um desses episódios, protagonizado por Matías Rojas e o Corinthians, ressoou pelos corredores do Palmeiras,

O assunto acabou despertando atenção e especulações entre os torcedores e a diretoria do clube. Matías Rojas, um jogador que desembarcou no Corinthians com expectativas elevadas, acabou não correspondendo às esperanças depositadas nele.

Com uma passagem marcada por números discretos apenas 30 jogos, duas assistências e nenhum gol. Rojas se viu em meio a uma situação desconfortável relacionada a débitos pendentes da gestão anterior do clube. O ocorrido foi devido á em uma dívida de cerca de R$ 5 milhões, que diz respeito a direitos de imagem não pagos.

O Corinthians, sob a presidência de Augusto Melo, realizou um pagamento em janeiro, mas os acertos financeiros não seguiram no mês subsequente.  A negociação por uma rescisão amigável está em curso, mas ainda sem desfecho definido.

Palmeiras busca um meia de criação mercado

Enquanto isso, no Palmeiras, a busca por um meia criativo papel que Rojas poderia desempenhar é evidente. Abel Ferreira, o estrategista do Palmeiras, tem um pedido claro por tal reforço. O alvo da vez é Maurício, jovem promissor de 22 anos, que vem se destacando no Internacional.

A proposta do Verdão gira em torno dos R$ 38 milhões, mas o Internacional joga duro nas negociações, esperando um valor mais vultoso. Os rumores de que Matías Rojas poderia ser uma alternativa para o Palmeiras surgiram como uma onda que, por ora, não encontrou praia.

Não houve menção oficial de seu nome no clube alviverde, mas no futebol, como sabemos, as cartas estão sempre sendo embaralhadas. Uma coisa é certa: a prioridade é Maurício, e Matías Rojas entraria no radar apenas se essa negociação não progredir. A boa relação do camisa 10 com Anibal Moreno, pode ajudar nas conversas.

Rojas no Palmeiras
O meia Matías Rojas vem sendo especulado no Palmeiras | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo