Palmeiras volta á carga pelo zagueiro argentino Marcos Rojo, ex-United

O Palmeiras, um dos gigantes do futebol brasileiro, tem buscado ficar ativo no mercado de transferências por reforços. E, pelo jeito, a próxima janela de transferências pode trazer novidades empolgantes para os torcedores do Verdão.

O clube, que não perde tempo e já garantiu quatro reforços para as demandas do técnico Abel Ferreira, parece estar com os olhares voltados para um nome já conhecido das especulações anteriores: Marcos Rojo. Esse interesse não é novidade, mas ganha contornos mais sólidos com informações vindas diretamente da Argentina.

O portal El Crack Deportivo trouxe à tona que o Palmeiras renovou seu interesse no defensor, que atualmente veste a camisa do Boca Juniors. Com uma versatilidade que lhe permite atuar tanto como zagueiro quanto lateral-esquerdo, Rojo é um jogador que poderia agregar bastante ao sistema defensivo alviverde.

Aos 33 anos, o zagueiro argentino tem um currículo de respeito. Desde que chegou ao Boca Juniors em 2020, inicialmente por empréstimo do Manchester United e posteriormente em definitivo, Rojo tem sido uma peça atuante na defesa da equipe de La Bombonera.

Marcos Rojo tem uma carreira vitoriosa nos gramados

Mas não é só por lá que ele deixou sua marca. No Manchester United, o jogador conquistou uma coleção de títulos: Europa League, Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra e a famosa FA Cup. Marcos Rojos tem uma carreira vitoriosa.

Isso, claro, sem mencionar os cinco anos em que ele defendeu o clube inglês, uma experiência que certamente enriqueceu sua visão de jogo e habilidades defensivas. O currículo internacional de Rojo nos gramados também é notável.

Com 61 partidas jogadas sob a bandeira da Argentina, ele esteve nas Copas do Mundo de 2014, onde a Argentina chegou à final, e 2018. Essa experiência internacional é algo que pode pesar na balança na hora de uma negociação, ainda mais em um clube que tem ambições não só nacionais, mas continentais.

Marcos Rojo no Verdão
O zagueiro argentino Marcos Rojo pode desembarcar no Palmeiras | Foto: Seleção Argentina
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo