Palmeiras volta a negociar com Villasanti, mas tem concorrência do Fla

Após vender Zé Rafael para o Santos, o Palmeiras já está de olho em outro nome para reforçar o meio-campo: Mathías Villasanti, do Grêmio. E, olha, essa história não é de hoje, viu? Já faz um tempo que o paraguaio está na mira da diretoria alviverde.

No final do ano passado, o jornalista Germán García Grova já havia soltado a bomba: o Palmeiras estaria em conversas avançadas com Villasanti. Agora, parece que as coisas estão se encaminhando de verdade. E tem mais: o Verdão ainda tem a concorrência Flamengo, que também está de olho no jogador.

Filipe Luís, que hoje é técnico do time rubro-negro, quer o paraguaio para reforçar o elenco, mas o Palmeiras deseja levar a melhor a melhor nessa disputa. Mathías Villasanti, de 28 anos, está no Grêmio desde 2021 e já se tornou uma peça importante no time gaúcho.

O volante já jogou 152 partidas, marcou 14 gols e deu 12 assistências. Ou seja, ele está longe de ser um coadjuvante. Villasanti tem contrato com o Grêmio até o final de 2027, mas o Palmeiras parece disposto a abrir o bolso para tirá-lo de lá.

Grêmio pede mais de R$ 90 milhões por Villasanti

O Grêmio está pedindo 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 93 milhões) para liberar o jogador. É dinheiro pra caramba, mas o Palmeiras sabe que precisa investir para manter o time competitivo. E não é só especulação, viu? O próprio empresário de Villasanti já admitiu que teve conversas com o Palmeiras.

Isso aí já deixa aquela pulga atrás da orelha: será que o paraguaio vai mesmo vestir o manto alviverde? Se depender da torcida, a resposta é um sonoro “sim!”. O jogador tem experiência, é consistente e pode trazer mais solidez para o meio-campo do Palmeiras, que está precisando de reforços após a saída de Zé Rafael.

Claro, ainda tem muita coisa para acontecer. Negociação no futebol é aquela novela que nunca sabemos como vai terminar. Mas uma coisa é certa: o Verdão está de olho em Villasanti e parece disposto a fazer o que for preciso para fechar o negócio.

Villasanti
Villasanti pode ser reforço do Palmeiras ou Flamengo | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo