Palmeiras volta a negociar com zagueiro paraguaio Fabián Balbuena

O zagueiro Fabián Balbuena, que atua no Dinamo Moscou, da Rússia, e entrou nos planos do Palmeiras como um possível reforço para esta temporada. O confronto vivido entre Rússia e Ucrânia está mexendo com o mundo do futebol, já que muitos jogadores estrangeiros que atuam em um dos países envolvidos na guerra querem sair de seus clubes e rumar para ares mais tranquilos. Isso abriu a possibilidade para muitas voltas ao Brasil.

O jogador, que defende o Dínamo Moscou, tem contrato até 2025 com o clube, mas pode pedir uma negociação devido aos problemas e a instabilidade gerada pelo confronto armado no leste europeu. O verdão está de olho. Caso o Palmeiras consiga contratar Balbuena, seria um reforço chocante e que daria novos páginas para a rivalidade do verdão com o Corinthians.

Isso porque Balbuena teve uma história importante com a camisa do timão. Depois de passar os primeiros anos de sua carreira no Paraguai, defendendo clubes como Cerro de Franco, Rubio Nú, Nacional e Libertad, veio ao Brasil defender a camisa do Corinthians, em 2016. Em duas temporadas com a camisa do timão  o zagueiro teve bastante destaque.

Fabián Balbuena fez parte de uma conquista do Campeonato Brasileiro. Foram 137 partidas com 11 gols marcados e atuações que convenceram e chamaram o interesse do futebol europeu. Por isso, foi para Europa em 2018, com destino a Inglaterra. Contratado pelo West Ham, recebeu a oportunidade de jogar em uma das ligas mais fortes e competitivas do mundo, a Premier League.

Balbuena está há poucos meses na Rússia e pode sair

Porém, Balbuena não conseguiu manter o alto nível na Premier League e acabou perdendo o espaço. Não foi uma passagem ruim, mas ela durou apenas três anos e rendeu 62 partidas, com dois gols marcados. Em julho do ano passado assinou com o Dínamo Moscou e logo nos primeiros meses de contrato enfrenta essa crise na Rússia. Por isso, o Palmeiras deverá apresentar uma proposta para trazer o zagueiro novamente ao Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo