Inter aciona investidor e encaminha a contratação de Paolo Guerrero

O Internacional está próximo de acertar a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero, que deve chegar com a ajudar de um investidor. O jogador contrato termina seu contrato na próxima sexta-feira com o Flamengo e a boa relação do diretor Rodrigo Caetano, agora no Colorado vem ajudando nas negociações, um acordo pode ser anunciado em breve.

A diretoria do Inter já se encontrou com a empresa DIS, de Delcyr Sonda, que é tradicional parceira do clube em contratações e recebeu sinal positivo. A proposta seriam três anos de contrato com salários entre R$ 500 e R$ 650 mil com percentuais de luvas e bonificações, a oferta teria agradado o peruano e com seu empresário e o Colorado está bem otimista.

Foi de um modelo parecido de negócio que o executivo Rodrigo Caetano seduziu o peruano para trocar o Corinthians pelo Flamengo em 2015. A renovação com o clube carioca só não aconteceu porque enquanto a diretoria rubro-negra quer renovar até o ano que vem, Paolo quer um vínculo de 3 anos. Na Gávea já se admite a ida de Guerrero para o Internacional.

Conforme apurado deve acontecer uma reunião entre as partes nos próximos dias para sacramentar a contratação. O jogador está apto a defender o Inter no Brasileirão, já que não completou o limite de sete partidas na competição. Na última rodada o atacante se queixou de dores musculares e ficou de fora da partida contra o Grêmio, mas oque está bem evidente é que a desculpa foi mesmo para não completar o limite de partidas.

A presença de Paolo Guerrero contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, é improvável, mas ele está relacionado para a partida e pode fazer sua despedida. O Fla nos bastidores afirma seu desejo de renovar com o atacante, mas já se conforme que ele deve deixar o clube e com desgaste nas negociações não deve fazer mais nenhum esforço para mante-lo. Além do Inter, o jogador foi especulado também no Palmeiras e no Santos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo