Paolo Guerrero deixa o Racing e se oferece para voltar ao Corinthians

Atleta acaba de rescindir com o Racing

Com a saída do Racing que acabou de acontecer, Paolo Guerrero ainda pretende continuar atuando, agora no futebol brasileiro. O jogador de 39 anos, conhecido por suas passagens no Brasil, está interessado em retornar para o Corinthians.

O jogador rescindiu seu contrato com o clube, oficializando sua saída ontem pela própria rede social do clube. No entanto, a assinatura da rescisão acontece nesta sexta-feira. Depois disso o jogador segue sem clube livre para uma próxima atuação.

O centroavante teve uma passagem pelo Avaí antes de ingressar no Racing, porém não conseguiu alcançar as expectativas e não marcou nenhum gol. Já no seu último clube, Paolo participou de 22 partidas, com 2 assistências e 3 gols.

Como o Corinthians está em má fase, com a atuação de Yuri Alberto longe do sucesso, Paolo Guerrero foi oferecido ao clube. No entanto, ainda não houve nenhuma negociação ou indício de interesse por parte da direção do Timão.

Carreira de Paolo Guerrero

Guerrero iniciou sua carreira profissional no Alianza Lima, clube do Peru, onde se destacou pela habilidade em marcar gols. Sua performance chamou a atenção do Bayern de Munique, que o contratou em 2002. Embora não tenha obtido tanto destaque no clube alemão, Guerrero teve uma passagem de sucesso pelo Hamburgo, onde marcou 51 gols em 96 jogos.

Em 2012, se transferiu para o Corinthians e deixou sua marca na história do clube. Foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA, ambos em 2012. Com sua capacidade de finalização e posicionamento dentro da área, ele se tornou um dos artilheiros mais prolíficos do Corinthians.

Após essa passagem de sucesso, Guerrero se transferiu para o Flamengo em 2015, onde continuou brilhando e se destacando como um dos principais goleadores do futebol brasileiro. Além de sua carreira em clubes, Paolo Guerrero é um ícone da seleção peruana. Ele representou seu país em várias competições internacionais, incluindo a Copa do Mundo FIFA e a Copa América.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo