Paolo Guerrero deixa a LDU e vira alvo de Criciúma, Juventude e Vitória

A partir do dia 1º de janeiro, Paolo Guerrero estará disponível no mercado e considera voltar a jogar no Brasil após sua saída da LDU. O jogador peruano recebeu sondagens para retornar ao futebol brasileiro, com Criciúma, Juventude e Vitória interessados, todos recém-promovidos à Série A.

Guerrero informou à diretoria da LDU sua decisão de não estender o contrato, que termina no final deste mês. Embora os equatorianos buscassem renovar, visando a participação na Libertadores, o jogador não se adaptou ao Equador e vê o Brasil como um destino atrativo para 2024.

Durante seus quatro meses na LDU, Guerrero marcou oito gols em 20 partidas. Do mesmo modo, o peruano liderou a equipe para os títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano, ambos decididos nos pênaltis contra Fortaleza e Independiente Del Valle, respectivamente.

Três clubes brasileiros interessados em Paolo Guerrero

O futuro do centroavante será discutido a partir do início de 2024, com clubes brasileiros demonstrando interesse e contatando seus representantes. Por enquanto, Vitória, Criciúma e Juventude estão na disputa, mas é possível que novos interessados surjam nas próximas semanas.

Após uma década no futebol brasileiro, Guerrero teve passagens pelo Racing, da Argentina, antes de sua aventura no futebol equatoriano. Contudo, mesmo próximo dos 40 anos, ele continua sendo convocado para a seleção peruana. Em sua breve passagem pela LDU, marcou oito gols e conquistou títulos importantes.

Paolo Guerrero é reconhecido por sua habilidade em marcar gols, começando na base do Alianza Lima e estreando como profissional no Bayern de Munique, onde conquistou duas Bundesligas, também defendendo o Hamburgo. No Brasil, teve uma passagem notável pelo Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes. Além disso, defendeu Flamengo, Internacional e Avaí.

Guerrero é uma figura central na seleção peruana, sendo um dos maiores goleadores de todos os tempos e representando o Peru em competições importantes, como a Copa do Mundo e Copa América. Contudo, a sua contribuição para o futebol peruano e sua trajetória em grandes clubes marcaram uma carreira notável.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo