Paquetá aceita proposta do Manchester City e deve deixar o West Ham

Jogador está disposto a mudar de equipe na próxima temporada

Com um contrato longo com o West Ham, Lucas Paquetá acaba de aceitar uma proposta do Manchester City. Contudo, depende de uma decisão do seu atual clube. Isso porque o jogador tem vínculo com o West Ham até junho de 2027.

Ainda assim, o meia ficou interessado em uma proposta do Manchester City, o clube propôs seis anos de contrato com uma renda de 85 milhões de euros. Além disso, também garantiu 10 milhões de euros como bônus para o West Ham.

Entretanto, só quem decidi o destino do atleta é a sinalização de seu atual clube e caso concorde com os valores, o jogador poderá se transferir. De qualquer forma, os Hammers não estão interessados em bônus, mas, sim, em uma venda que renderia no mínimo 110 milhões de euros ao seu cofre.

Para que Lucas Paquetá deixe o rival, o Manchester City considera o desejo do meia de atuar pela a equipe comandada por Pep Guardiola. No entanto, somente após a sinalização do West Ham, nos próximos dias é que o clube inglês terá uma decisão.

Carreira de Lucas Paquetá

Lucas Paquetá chegou nos Hammers em agostos de 2022 com uma renda de 60 milhões de euros e mais alguns bônus. Com destaque na Conference League, o meia conseguiu conquistar a camisa 10 do clube nesta janela. Ao todo, na temporada atual foram 5 gols em 41 partidas.

Por hora o West Ham tem Paquetá como peça fundamental do elenco e após venda de Declan Rice para o Arsenal, o clube segue relutante com a proposta do Manchester City, que também havia negociado com Declan antes do clube oficializar a venda.

De qualquer forma o Manchester ainda aguarda que o desenrolar do negócio seja positivo. Visto que o desejo de Luccas Paquetá é trabalhar com Pep Guardiola. Nos próximos dias o clube aguarda uma resposta para fechar acordo ou pensar em outras estratégias.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo