Paris Saint-Germain deve contratar o brasileiro Alex Telles, do Porto

O Paris Saint-Germain está próximo de acertar a contratação do lateral Alex Telles, brasileiro de 27 anos destaque do Porto, de Portugal. De acordo com a imprensa francesa o PSG avançou nas negociações diretas com o clube português, e deve fechar a compra dos direitos econômicos do jogador, que também é alvo de clubes como Barcelona e Chelsea.

Apesar do interesse de Barcelona e Chelsea no jogador, o Paris Saint-Germain está muito mais adiantado que a concorrência e um acordo pode acontecer em breve. O Porto quer 30 milhões de euros, algo em torno dos R$ 187 milhões pelo lateral-esquerdo, mas devido a atual situação do futebol mundial pode aceitar os 22 milhões de euros propostos pelo PSG.

O grande interesse do Paris Saint-German em ter Alex Telles não é ato, o brasileiro é um dos principais jogadores do futebol português nos últimos anos. O jogador tem sido um dos responsáveis pelo sucesso do Porto, dando assistências e marcando gols decisivos, lateral vem sendo considerado melhor atleta da posição no país nas duas últimas temporadas.

Alex Telles foi revelado pelo Juventude e surgiu no futebol brasileiro se destacando com a camisa do Grêmio, depois foi para Galatasaray, da Turquia, e Inter de Milão, da Itália, antes de chegar ao Porto. O jogador é alvo de análise frequente de Tite por uma vaga na seleção brasileira, mas devido a concorrência fortíssima, que tem Alex Sandro, Renan Lodi, Marcelo e Filipe Luís, ainda não teve oportunidades com a amarelinha.

O PSG tentou Marcelo, mas agora foca em Alex Telles

O diretor de futebol do clube, Leonardo busca um lateral-esquerdo no mercado e chegou a conversas com o também brasileiro Marcelo, do Real Madrid, mas o experiente jogador não se mostrou animado em deixar o clube espanhol, onde está há um bom tempo. Com isso agora o foco do Paris Saint-Germain tem total foco em Alex Telles. A busca é por reposição para a saída de Layvin Kurzawa, que não vai renovar e deve ir para o Atlético de Madrid.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo