Mesmo feliz na MLS, Alexandre Pato balança com interesse do Santos

Alexandre Pato, que hoje atua no Orlando City, da MLS, estaria balançado com o interesse do Santos e deixou o seu futuro em aberto para 2022. O jogador que fatura algo em torno de R$ 130 mil/mês, teria recebido contatos da diretoria do Peixe e do Internacional, seu ex-clube, mas apenas os paulistas mantiveram conversas com o atacante nas últimas semanas, e desponta como provável destino do jogador.

Uma das grandes estrelas da MLS, Alexandre Pato se mostra feliz nos EUA, mas teria se balançado com a chance de atuar pelo Santos na próxima temporada. Hoje, os salários do atacante estão dentro da realidade financeira da diretoria santista, que busca reforços livres no mercado ou em final de contrato, como é o caso de Pato com o Orlando City.

Nos últimos dias o representante do atacante disse que a preferência seria uma renovação com o Orlando City, e que havia negociações para isso. Porém, no último domingo durante participação com sua esposa no programa Silvio Santos, do SBT, o jogador deixou o futuro em aberto e não cravou uma permanência nos EUA, o que pode animar o Santos.

Um possível acerto de Pato com o Santos causou barulho entre torcedores, com maior ênfase para o apoio da torcida para a contratação. Nos bastidores do clube da Vila Belmiro há muitos dirigentes que também apoiam o interesse no atacante, acreditando que o jogador pode se destacar num possível retorno ao futebol brasileiro na próxima temporada, seria a chance do artilheiro voltar a despontar como foi no passado.

Alexandre Pato despontou como grande promessa no Inter

Alexandre Pato surgiu como grande promessa do futebol brasileiro pelo Internacional, em 2006, rapidamente se transferiu para o Milan, onde teve grandes momentos, mas teve problemas com lesões durante seus seis anos por lá. Em 2013, o jogador chegou ao Corinthians por 40 milhões de reais, teve um bom início, mas acabou não correspondendo, foi para o São Paulo, onde teve boa passagem, voltando para a Europa defendendo Chelsea e Villarreal, e ainda o Tianjin Tianhai, da China, em 2019 retorno ao Tricolor, mas não se destacou igual.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo