Patrick deixa o Corinthians de lado e pode ir para o Santos de Carille

O meio-campista Patrick está na berlinda das transferências e parece que o Corinthians está ficando para trás nessa corrida. O jogador, que atualmente está no Atlético-MG, viu as portas se fecharem no Timão por conta dos altos valores envolvidos em sua contratação.

Com um salário alta de R$ 800 mil mensais, Patrick se tornou um sonho distante para o Timão. A diretoria corintiana, que investiu pesado em reforços recentemente, não viu com bons olhos desembolsar uma quantia tão alta por um jogador que não atravessa seu melhor momento.

Afinal, investir em um atleta em baixa poderia representar um risco financeiro considerável e trazer mais dores de cabeça do que soluções para o clube. Além disso, o Atlético-MG não estava disposto a liberar Patrick por empréstimo anteriormente, buscando recuperar o montante investido na sua contratação.

No entanto, as coisas mudaram, e o Galo agora está aberto a negociar um empréstimo, inclusive cobrindo parte dos vencimentos do jogador. E é aí que entra o interesse do Santos. O clube da Baixada Santista vê em Patrick uma oportunidade de reforçar seu elenco.

Patrick pode ser emprestado ao Santos até dezembro

A diretoria santista está especialmente considerando que o jogador tem tido poucas chances no time mineiro, isso deve facilitar o empréstimo. Com apenas três jogos disputados nesta temporada, ele enxerga a mudança de ares como uma boa chance para reerguer sua carreira.

Segundo informações do jornalista Filipe Dias, a comissão técnica do Santos está cogitando a possibilidade de contar com Patrick. Em meio à sua jornada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe tem um planejamento mais modesto para 2024, o que significa salários mais baixos em comparação com os times da elite.

Portanto, a negociação depende da aprovação do jogador para uma redução salarial. No fim das contas, parece que Patrick está inclinado a deixar o Corinthians de lado e abraçar a oportunidade de vestir a camisa do Santos, especialmente sob o comando de Carille.

Patrick no Peixe
O meia Patrick pode trocar o Atletico-MG pelo Santos | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo