Felipão libera e Patrick pode trocar o Galo por outro gigante brasileiro

Os clubes do futebol brasileiro estão sempre em movimento no mercado da bola, em busca de reforços para temporada. Recentemente, surgiu uma notícia que pode mexer com os ânimos dos torcedores: Patrick, do Atlético-MG, pode estar prestes a vestir outra camisa alvinegra.

Patrick, um meia de 31 anos, chegou ao Atlético-MG em 2023 e fez uma temporada consistente no time do Galo. No entanto, o início de 2024 o viu fora da escalação titular. Com essa mudança, o clube estaria disposto a negociá-lo ainda nesta janela de transferências.

O Corinthians consultou a situação de Patrick no Galo, indicando um possível interesse. O clube corintiano oficializou três reforços na última semana, incluindo Matheuzinho, Igor Coronado e Pedro Henrique. Agora, a busca é por um meia de mais marcação, que possa fortalecer a defesa do time de António Oliveira.

A gestão de Augusto Melo não parou por aí. O Corinthians trouxe mais seis atletas para compor o time, mostrando um planejamento ambicioso para a temporada. Entre os reforços estão nomes como Rodrigo Garro, Félix Torres, Hugo, Diego Palácios, Gustavo Henrique e Pedro Raul.

O Interesse do Timão em Patrick

Patrick, atualmente com menos espaço sob o comando de Felipão no Atlético, desperta o interesse do Timão. Com contrato até o fim de 2025, sua situação no Galo e a possibilidade de uma mudança para o Corinthians parecem não ter muitos empecilhos por parte do clube mineiro.

O meio-campo do Corinthians já conta com talentos como Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro. A chegada de um jogador experiente como Patrick poderia fortalecer ainda mais essa posição. Enquanto isso, a diretoria e a comissão técnica trabalham em conjunto, buscando uma negociação viável para ambos os clubes e também para o jogador.

Atualmente, o meio-campo do Corinthians tem se destacado com a formação composta por Maycon, Raniele e Garro. Resta saber se Patrick se juntará a esse time e como sua experiência pode contribuir para o sucesso do Timão nesta temporada.

Patrick no Timão
O meia Patrick pode trocar o Atlético-MG pelo Corinthians | Foto: Atletico-MG
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo