Hoje livre no mercado, Paul Pogba é sonho de gigante do Brasileirão

A torcida corinthiana sempre sonha alto, e desta vez, o nome que surgiu nas especulações é simplesmente o do campeão do mundo Paul Pogba. O francês, que recentemente rescindiu contrato com a Juventus, ainda não tem destino definido para 2025.

Não há negociação nem proposta oficial até o momento, mas dois fatores podem tornar o sonho realidade e levar o meia para vestir o manto alvinegro. O Corinthians conta com o apoio de grandes empresas para turbinar o elenco, e uma delas já deixou claro que quer fazer barulho no mercado em 2025.

O plano é financiar pelo menos dois reforços de peso, e um deles seria um meio-campista que combine técnica, presença em campo e visibilidade internacional. Quem se encaixa melhor nesse perfil do que Pogba?

A chegada de um nome desse calibre representaria mais do que um ganho esportivo: seria um golpe de marketing para colocar o Timão ainda mais em evidência no futebol.

A força da Fiel e a conexão com Depay

O que pode realmente seduzir Pogba é a paixão inigualável da Fiel. A torcida do Corinthians já mostrou várias vezes que tem o poder de movimentar montanhas. Mostrar apoio e invadir as redes sociais do jogador com mensagens positivas pode ser o empurrão que falta para ele se encantar pelo projeto.

Outro trunfo seria a presença de Memphis Depay, astro holandês e já bem adaptado ao Corinthians (segundo o cenário ideal para 2025). Com fama de ser próximo a Pogba, Depay poderia ser o elo entre o francês e o Timão.

Quem melhor para convencer o campeão do mundo a vir para o Brasil do que um amigo com quem ele já dividiu os holofotes no futebol europeu? Claro, trazer Pogba para o Corinthians é uma missão complicada. A concorrência no mercado europeu é grande, e convencer um jogador desse nível a atuar no Brasil exige mais do que dinheiro ou torcida apaixonada.

Pogba
Paulo Pogba pode se tornar alvo do Timão | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo