Ex-Vasco, Paulinho afirma que analisa um retorno ao futebol brasileiro

O atacante Paulinho, revelado na base do Vasco da Gama, deu uma entrevista sobre seu futuro e afirmou que pode retornar ao futebol brasileiro. Com 21 anos, o jogador tem tido destaque no Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube em que chegou em 2018, quando ainda estava prestes a fazer 18 anos, mas já dicidiu que não vai renovar com o clube alemão e está em busca de novos ares para sua carreira.

Porém, seu contrato está perto do fim e o jogador está aberto às possibilidades. Nesta conversa, Paulinho ainda falou sobre a possibilidade de voltar para o futebol brasileiro, que segundo ele é um bom mercado e que pode trazer pontos de aprendizado importantes para a sua carreira, principalmente com o sonho de voltar á Seleção Brasileira.

O jogador brasileiro teve um começo muito promissor no futebol alemão, indo parar em todas as seleções de base durante este período, incluindo a seleção olímpica que foi a Tóquio em 2021. Na temporada 2020/21, entretanto, Paulinho não teve muitas oportunidades em campo depois de uma lesão grave sofrida ainda em 2020.

Após sua recuperação, voltou à seleção, conquistou o ouro olímpico e se firmou no time titular do Leverkusen nesta temporada mais recente. Porém, seu contrato chega ao fim na metade de 2023, e o atleta informou ao Bem Amigos que ainda não entrou em conversas sobre a renovação de seu contrato na Alemanha. Por isso, ele está aberto ao mercado. Foram 72 partidas com a camisa do Bayer até aqui e 8 gols marcados.

Paulinho deve decidir seu futuro nas próximas semanas

Porém, a incerteza sobre o seu futuro pode abrir caminho para uma nova rota na carreira de Paulinho, que é um atleta muito promissor e com uma personalidade muito madura. Mesmo que o jogador não siga no Bayer Leverkusen, os clubes brasileiros interessados devem fazer propostas atrativas financeiramente. É um jogador jovem e com um futuro muito promissor, que demonstrou muita qualidade quando conseguiu manter uma sequência de jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo