Ex-Vasco, Paulinho afirma que analisa um retorno ao futebol brasileiro

O atacante Paulinho, revelado na base do Vasco da Gama, deu uma entrevista sobre seu futuro e afirmou que pode retornar ao futebol brasileiro. Com 21 anos, o jogador tem tido destaque no Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube em que chegou em 2018, quando ainda estava prestes a fazer 18 anos, mas já dicidiu que não vai renovar com o clube alemão e está em busca de novos ares para sua carreira.

Porém, seu contrato está perto do fim e o jogador está aberto às possibilidades. Nesta conversa, Paulinho ainda falou sobre a possibilidade de voltar para o futebol brasileiro, que segundo ele é um bom mercado e que pode trazer pontos de aprendizado importantes para a sua carreira, principalmente com o sonho de voltar á Seleção Brasileira.

O jogador brasileiro teve um começo muito promissor no futebol alemão, indo parar em todas as seleções de base durante este período, incluindo a seleção olímpica que foi a Tóquio em 2021. Na temporada 2020/21, entretanto, Paulinho não teve muitas oportunidades em campo depois de uma lesão grave sofrida ainda em 2020.

Após sua recuperação, voltou à seleção, conquistou o ouro olímpico e se firmou no time titular do Leverkusen nesta temporada mais recente. Porém, seu contrato chega ao fim na metade de 2023, e o atleta informou ao Bem Amigos que ainda não entrou em conversas sobre a renovação de seu contrato na Alemanha. Por isso, ele está aberto ao mercado. Foram 72 partidas com a camisa do Bayer até aqui e 8 gols marcados.

Paulinho deve decidir seu futuro nas próximas semanas

Porém, a incerteza sobre o seu futuro pode abrir caminho para uma nova rota na carreira de Paulinho, que é um atleta muito promissor e com uma personalidade muito madura. Mesmo que o jogador não siga no Bayer Leverkusen, os clubes brasileiros interessados devem fazer propostas atrativas financeiramente. É um jogador jovem e com um futuro muito promissor, que demonstrou muita qualidade quando conseguiu manter uma sequência de jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo