Paulinho deve deixar o Corinthians e já tem novo clube encaminhado

Paulinho, que foi um dos meias mais renomados do futebol brasileiro, está prestes a deixar o Corinthians em breve. O experiente volante está se despedindo do Timão e está próximo de fechar contrato com um novo clube nas próximas semanas, estando apto a assinar um pré-contrato.

Atualmente em processo de recuperação de uma grave lesão, Paulinho só deverá voltar a jogar na próxima temporada. No entanto, esse retorno provavelmente não acontecerá com a camisa do Corinthians, uma vez que tanto o jogador quanto o clube enxergam o término de um ciclo para o atleta no Parque São Jorge.

Aos 35 anos de idade, Paulinho retornou ao Corinthians após uma breve passagem pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, seu retorno não correspondeu às expectativas de todos. O volante não conseguiu se firmar na equipe e teve poucas oportunidades de atuar regularmente.

O meio-campista tem enfrentado problemas físicos e só participou de 39 partidas desde 2022, embora tenha conseguido marcar seis gols. Sua segunda passagem pelo clube ficou aquém das expectativas, em comparação com o destaque que teve em sua primeira passagem.

Paulinho já teria pré-definido seu novo destino

No entanto, para o ano de 2024, apesar de ser bem avaliado no mercado local, Paulinho está considerando a possibilidade de retornar ao futebol saudita. Em uma entrevista recente, o brasileiro deixou em aberto a chance de voltar à Arábia Saudita.

Paulinho, jogador do Corinthians, revelou que pensou em encerrar sua carreira após uma lesão que sofreu no ano passado. Na entrevista, o volante explicou os motivos que o fizeram reconsiderar essa decisão, destacando o papel fundamental de sua família e amigos como fonte de motivação.

Ao longo de sua carreira, Paulinho acumulou passagens por equipes como Guanghzou, Barcelona, Tottenham, Bragantino, Pão de Açúcar, Lodzki e FC Vilnius. Ele também defendeu a Seleção Brasileira em várias ocasiões. Agora seu destino deve ser o futebol árabe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo