Perdendo espaço no Corinthians, Paulinho pode reforçar rival da Serie A

O status de Paulinho como ídolo do Corinthians é inquestionável, porém existem muitas dúvidas sobre a permanência do jogador de 34 anos. A situação física explica sua baixa utilização na atual temporada e pode abrir portas para uma saída. O contrato do jogador com o timão termina no final desta temporada, mas a tendência é de que ele não seja uma peça muito frequente na equipe de Fernando Lázaro.

A situação abre as portas para uma saída prematura, visto que o jogador pode ser reserva em boa parte da temporada. Tudo indica que o Corinthians está propenso a receber propostas pelo jogador. Essa decisão está condicionada a mais avaliações médicas de Paulinho, que não apresenta as condições ideais desde a lesão sofrida na temporada passada.

Antes de sua volta ao timão em 2022, alguns clubes conversaram com o Paulinho e estudaram a possibilidade de contar com o meia. Com a possibilidade de sua saída prematura, essas equipes aparecem como favoritas para uma negociação. O primeiro clube que pode entrar na disputa por Paulinho é o Cruzeiro, que tem interesse na contratação.

O clube mineiro tentou contar com Paulinho no ano passado, quando ainda estava na Série B, e a direção comandada por Ronaldo Fenômeno demonstrou admirar o atleta. Outro clube que também demonstrou interesse em Paulinho foi o Red Bull Bragantino. Em seus primeiros passos como profissional, ainda em 2009, o atleta atuou em Bragança Paulista, e a direção do clube sonha em reviver esse momento, agora no nível mais alto do futebol nacional.

Paulinho tem boa rodagem em sua carreira

Paulinho tem uma carreira muito vitoriosa com a camisa do Corinthians, clube onde venceu títulos nacionais e internacionais, como a Libertadores e o Mundial de Clubes.  Quando saiu do timão em 2013 foi defender as cores do Tottenham, da Inglaterra Viveu uma bela história no futebol chinês, quando atuou por seis temporadas pelo Guangzhou. Nessa fase de sua carreira também teve a honra de jogar em uma temporada pelo Barcelona. É uma bela carreira, que pode seguir novos rumos ainda neste ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo