De saída do Leverkusen, Paulinho tem acordo verbal com Atlético-MG

O atacante Paulinho segue sendo um nome muito valorizado no mercado mundial, e a novela de sua iminente saída do Bayer Leverkusen. A situação segue desdobrando-se nos bastidores. Porém, o jogador parece ter definido seu futuro. Segundo informações vindas de Minas Gerais, o atleta tem um acordo verbal com o Atlético-MG, e deve ser reforço do Galo nos próximos meses.

A direção do Atlético-MG confia que ele tem tudo para ser um grande nome no futebol brasileiro. Então, as tratativas com o clube alemão já começaram, e os mineiros acreditam que conseguem trazer o jogador sem custos. Para o jogador, uma volta ao futebol nacional seria a garantia da liberdade depois de anos complicados em Leverkusen.

A chegada de Paulinho no Leverkusen foi marcada por muita esperança e confiança. Entre 2018 e 2020, foi um dos destaques do clube alemão, e era visto como um grande nome para o futuro da equipe, e chegou a ser cogitados em clubes maiores do Velho Continente, devido o seu bom desemenho nas primeiras temporadas na Alemanha.

Tudo mudou depois de uma grave lesão, que atrasou sua evolução e fez com que Paulinho entrasse em campo em apenas uma partida da temporada 20/21. Quando voltou, não conseguiu recuperar seu espaço e acabou não conseguindo retomar a titularidade. Então, o clube o liberou para negociar sua saída, mas a situação não vem sendo simples. Seu contrato com o Bayer vai até julho de 2023, e o clube pede um retorno muito alto pelo atleta.

Atlético-MG espera conta com Paulinho em janeiro de 2023

Porém, com a aproximação do fim do contrato, o Galo encontrou uma rota para contratar o jogador de 22 anos. A partir de janeiro, Paulinho já poderá assinar um pré-contrato com o Atlético, e segundo o jornalista Jorge Nicola existe um acordo verbal entre as partes. Agora, resta esperar o mês de janeiro e tentar negociar uma liberação prematura junto ao Leverkusen, para que Paulinho seja o principal reforço para 2023.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo