Dybala é especulado no Flamengo, multa na Roma é considerada ‘baixa’
O Flamengo está de olho em reforços de peso para sua equipe para essa temporada 2024, e uma oportunidade pode surgir na Itália. A multa rescisória do atacante Paulo Dybala, com a Roma, está programada para cair para 13 milhões de euros, cerca de R$ 70 milhões, nesta janela de transferências, conforme uma cláusula contratual.
Considerando o recente investimento feito pelo clube, esse valor pode ser considerado acessível para o Rubro-Negro. Em dezembro, o Flamengo desembolsou 16 milhões de dólares para contratar Nicolás de la Cruz, do River Plate.
O meio-campista uruguaio já teve sua chegada ao Mengão anunciada e se integrará ao time no dia 8 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Apesar da capacidade financeira do Flamengo para cobrir a multa rescisória de Dybala junto à Roma, os salários do atacante argentino, campeão do mundo, estão em outro nível.
Torcida do Fla faz campanha pela contratação de Dybala
Ele recebe aproximadamente R$ 3 milhões por mês no clube italiano, o que o tornaria o jogador com maior salário no elenco do Flamengo. Com 30 anos, Dybala tem contrato vigente até julho de 2025. Do mesmo modo, a torcida do Fla faz campanha pela contratação.
O jogador é peça fundamental na equipe da Roma, atuando como titular absoluto. Recentemente, jogou os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para a Juventus. Contudo, o atacante pode cogitar um retorno ao futebol sul-americano na próxima temporada, devido o baixo nível competitivo da Roma atualmente.
Na temporada 2023/2024, Dybala esteve em campo em 15 partidas, marcando quatro gols e dando cinco assistências. Embora nascido na América do Sul, ele possui cidadania italiana e está no país desde 2013, com passagens por Palermo e pela própria Juventus.
Dybala desempenha um papel na posição almejada pelo Flamengo no mercado, ou seja, a ponta direita. Atualmente, Tite conta apenas com Luiz Araújo nessas características. Éverton Ribeiro, que poderia atuar nessa posição, não renovou com o clube e deve deixá-lo em breve.